Trabalhadores de frigorífico de Herculândia denunciam pagamento com cheques sem fundos
Nossa Lucélia - 13.09.2014


Estabelecimento foi fechado há dois meses em Herculândia. Trabalhadores cobram os três últimos meses de salários

HERCULÂNDIA - Funcionários de um frigorífico de Herculândia fizeram um protesto em frente à casa do dono da empresa, que fica em Getulina, nesta sexta-feira (12). Eles reclamam de salários atrasados e apresentaram à polícia cheques sem fundos recebidos como pagamento de salário.

Trinta funcionários do frigorífico foram até a delegacia prestar queixa contra o dono da empresa, que mora na cidade de Getulina. Eles estão há quase três meses sem receber e levaram também 53 cheques sem fundos. Os trabalhadores lotaram um  ônibus e viajaram de Herculândia até Getulina. Primeiro foram à chácara do empresário, mas ele não estava em casa.

Eles dizem que o frigorífico começou a funcionar há um ano meio e que há seis meses mudou de dono. O funcionário conta que a empresa argumenta que as dívidas com credores passam de R$ 4 milhões e por isso os salários estão atrasados.

Segundo o delegado responsável pelo caso, depois que todos os funcionários do frigorífico forem ouvidos, ele vai intimar o proprietário e outros representantes da empresa para também prestarem depoimento.

O proprietário deve responder pelo crime de estelionato. A pena é de um a cinco anos de reclusão. Nenhum responsável pelo frigorífico foi encontrado para comentar as queixas dos trabalhadores.


Fonte: Do G1 Bauru e Marília

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista