Banco de Sangue de Adamantina necessita de doadores
Nossa Lucélia - 13.09.2014


O hemocentro de Adamantina é responsável por atender 120 mil habitantes

ADAMANTINA - O Banco de Sangue da Santa Casa de Adamantina precisa de doadores. Isso porque o número de bolsas de sangue continua baixo.

De acordo com a enfermeira do hemocentro da Santa Casa, Marina Neubauer, são aceitas doações de qualquer tipo de sangue. “Tivemos campanhas com o Tiro de Guerra e incentivo do Corpo de Bombeiros, mas com os constantes acidentes na região, em que os pacientes precisam de transfusões, estamos com falta nos bancos de sangue”, explica.

O hemocentro de Adamantina é responsável por atender 120 mil habitantes, já que atende os hospitais de Parapuã a Pacaembu.

As exigências para doar sangue são simples: é preciso ter acima de 50 quilos, idade entre 16 e 69 anos e ter boa saúde. Os menores devem estar acompanhados de responsáveis.

Aconselha-se que, antes de procurar um banco de sangue, a pessoa faça uma refeição leve, não fume nas 2h que antecedem a doação e nem consuma bebida alcoólica 4h antes de doar o sangue. Todos devem levar documento com foto (RG ou CNH).

O Banco de Sangue da Santa Casa faz a coleta de segunda à sexta-feira, das 7h às 11h. A coleta é feita na rua Joaquim Luiz Vian, 209, ao lado do Pronto Socorro. Mais informações pelo telefone (18) 3502-2200.


Fonte: Tamyris Araujo - Do Grupo Impacto

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista