EE José Firpo adere ao Programa Mais Educação
Nossa Lucélia - 12.09.2014



LUCÉLIA - A EE José Firpo de Lucélia, adotou desde a segunda-feira, (01) ao Programa Mais Educação do Governo Federal. Ao todo são quatro turmas do sextas e sétimas séries do Ensino Fundamental que estão participando das oficinas pedagógicas na escola. As aulas tem início às 10h30 onde os alunos participam de oficinas como as de Educação Ambiental, Educação e Direitos Humanos, Mídias e Comunicação, Dança e Orientação Estudantil (língua portuguesa e matemática.). As oficinas são ministradas por monitores universitários.

O objetivo inicial do projeto era complementar currículo, mas hoje atua como uma complementação pedagógica. Em 2014 o Programa Mais Educação terá duração de 5 meses, com término previsto para o mês de dezembro. Ao que tudo indica o Programa Mais Educação vai ser novamente implantado na escola José Firpo e neste caso, a duração para 2015 será de 10 meses.

Os alunos que aderiram ao Mais Educação fizeram com a adesão dos pais, que conheceram o programa bem de perto e puderam analisar, e ficaram de acordo e aderir ao programa que será de grande valia para os seus filhos.

PROGRAMA MAIS EDUCAÇÃO: O Programa Mais Educação, instituído pela Portaria Interministerial nº 17/2007 e regulamentado pelo Decreto 7.083/10, constitui-se como estratégia do Ministério da Educação para induzir a ampliação da jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da Educação Integral.

As escolas das redes públicas de ensino estaduais, municipais e do Distrito Federal fazem a adesão ao Programa e, de acordo com o projeto educativo em curso, optam por desenvolver atividades nos macrocampos de acompanhamento pedagógico; educação ambiental; esporte e lazer; direitos humanos em educação; cultura e artes; cultura digital; promoção da saúde; comunicação e uso de mídias; investigação no campo das ciências da natureza e educação econômica.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista