Governador exonera ex-prefeito de Osvaldo Cruz do Erplan
Nossa Lucélia - 10.09.2014


Polícia investiga se houve negligência médica no caso em Tupã. Bebê iria para Presidente Prudente, mas ambulância apresentou falhas

OSVALDO CRUZ - O governador Geraldo Alckmin (PSDB) exonerou o ex-prefeito de Osvaldo Cruz, Valter Luiz Martins, “Valtinho” (PSDB) do cargo de assistente técnico do Escritório Regional de Planejamento de São Paulo (ERPLAN), sediado em Presidente Prudente.

A oposição ao ex-prefeito na cidade de Osvaldo Cruz havia denunciado na Justiça que a nomeação de Valtinho para um cargo do Governo feria a lei da ficha limpa, pela qual ele foi impedido de continuar administrando Osvaldo Cruz e teve os direitos políticos cassados.

Valtinho era responsável por ações do Governo do Estado em 54 municípios de toda região Alta Paulista e Sorocabana.

Quando assumiu o cargo, Valtinho disse ao Jornal Destaque que “o convite foi do governador, formulado através do Deputado Federal e secretário chefe da Casa Civil, Edson Aparecido, juntamente com o deputado Mauro Bragatto e secretário da Secretaria de Planejamento Regional, ao qual o escritório é ligado, ao deputado Julio Semeghini”.

O Escritório Regional é responsável por todos os convênios celebrados entre os municípios e o Estado. Os projetos passam pelos técnicos do ERPLAN que avaliam  se está tudo certo e a Casa Civil marca a data de celebração do convenio com o governador. O papel do escritório é importante no sentido de agilizar a celebração dos convênios. É de responsabilidade do escritório também o acompanhamento da prestação de contas do convênio.


Fonte: Do Jotaneves.com.br

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista