Moradores enfrentam problemas com telefonia em Junqueirópolis
Nossa Lucélia - 10.09.2014


Interrupção no sistema acontece na zona rural e incomoda produtores. Segundo a Vivo, técnicos já foram mobilizados para fazer mudanças

JUNQUEIRÓPOLIS - O cancelamento do sistema de telefonia rural deixou vários produtores rurais incomunicáveis, em Junqueirópolis. Segundo eles, a empresa responsável já foi comunicada sobre o problema, mas nenhuma solução concreta foi enviada.

O produtor José Correa Villela, afirma que está sem o serviço desde o início de agosto. Ele alega ter recebido a conta telefônica, contudo com o valor da assinatura 70% mais cara. “Tive que ir para a cidade para conseguir entrar em contato com a operadora e fazer a reclamação. Eles me pediram para ligar em outro número, mas eu me recusei”, relata Villela.

Já Claudino Hideo Horie diz ter ligado no número informado pela empresa de telefonia e, portanto, recebeu a visita de um funcionário da empresa. “Eles cobraram R$ 350 para esse representante ir até a minha casa com o objetivo de solucionar o problema na linha, eu paguei o valor solicitado, mas nada foi resolvido”, conta o produtor rural.

Ao saber do problema, o promotor de Justiça Ruy Fernando Bodini, instaurou um inquérito civil público contra a operadora responsável pelo serviço. A intenção é ingressar com uma ação coletiva. “Eu solicito que as pessoas que tiverem alguma reclamação sobre este fato, compareçam até a promotoria e, assim, nós podemos ajudar a favorecer esse consumidor que está sendo lesado”, explica Bodini.

Em nota, a empresa Vivo informou que já mobilizou uma equipe técnica para priorizar a mudança de tecnologia dos clientes de telefonia nas regiões citadas pela equipe de reportagem do SPTV 1ª Edição. Conforme eles, a situação será normalizada no menor prazo possível.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista