Cratera em linha férrea de Dracena gera transtornos aos moradores
Nossa Lucélia - 10.09.2014


Pedestres tiveram fraturas e lesões ao caírem em buraco. Prefeitura alega que responsabilidade do local é de empresa de logística

DRACENA - Uma cratera na linha férrea do Jardim Brasilândia, em Dracena, tem causado transtorno aos pedestres que passam pelo local, devido ao risco de caírem no buraco. Pelo menos, duas pessoas já se machucaram devido a erosão que tem aproximadamente dez metros de profundidade.

Apesar de a ferrovia estar desativada, algumas pessoas continuam a utilizar o local como rota de acesso. O ajudante de pedreiro Nayro de Souza Lobo foi a primeiro a acidentar devido a erosão.“Eu cai porque não sabia que tinha um buraco. Machuquei a perna, tiver vários cortes no rosto e fui pra Santa Casa, onde fiquei um dia em observação”, falou.

A estudante Keity Batista da Silva disse que muitos alunos passam pela linha férrea por ela ser um trajeto fácil para chegar a alguns bairros. “É perigoso, principalmente a noite. Tem muitas crianças que brincam por aqui, pode até ter ricos de alguém morrer”, ressaltou.

Conforme os moradores, a erosão começou após o rompimento de uma tubulação pluvial, e que desde então, não houve conserto. O gesseiro Marcos Antônio de Jesus teve fraturas depois de cair no buraco, há cerca de 15 dias.“Eu fraturei uma costela, três ossos no rosto, a bacia e tive uma luxação no pé”, alegou.

A equipe de reportagem do SPTV 1ª Edição, procurou a Secretaria de Obras em busca de respostas para solucionar o problema. O secretário não quis gravar entrevista, mas ele explicou que a manutenção do local deve ser feita por uma empresa responsável.

Além disso, também foi dito pelo responsável que a prefeitura só pode intervir com a autorização da empresa, esta que já tem conhecimento do problema. Agora, as pessoas que passam pelo local pedem para que o problema seja resolvido.

“Eu gostaria que eles tomassem uma providência, porque assim como eu cai, outras pessoas também podem se acidentar, até mesmo crianças que vêm para a ferrovia para soltar pipas. Está perigoso”, falou o gesseiro.

Por meio de nota, a empresa responsável pela ferrovia informou que o local já foi isolado. Ainda segundo o comunicado, para fazer as melhorias, a companhia aguarda uma licença ambiental para dar início às obras.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista