Operação interdita dois estabelecimentos de peças para veículos
Nossa Lucélia - 10.09.2014


Ação realizada nesta terça-feira (9), em Adamantina, resultou ainda na apreensão de um veículo para averiguação

ADAMANTINA - Uma operação de fiscalização, realizada nesta terça-feira (9), fechou dois estabelecimentos de compra e vendas de peças usadas, em cumprimento à chamada “Lei dos Desmanches”, em Adamantina. Um deles fica localizado no bairro Parque do Sol e o outro no Distrito Comercial.

Segundo o delegado Cleber Augusto Batista, a operação resultou na lacração dos estabelecimentos e na apreensão de um veículo para averiguação. A fiscalização foi encabeçada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran).

“Os estabelecimentos foram lacrados, pois não se adequaram à lei 15.276/2014. Eles teriam de ter feito o pagamento de uma taxa e encaminhado uma solicitação ao Detran [Departamento Estadual de Trânsito] dizendo que cumpriram a lei. Foram constatadas irregularidades em relação à impermeabilização dos locais, onde seriam colocados os motores e óleos, entre outros materiais. Eles não cumpriram no período que a lei entrou em vigor. Além disso, nós apreendemos um veículo, por falta de documentação, para ser periciado”, disse Batista ao iFronteira.

A operação teve início às 8h, após reunião de todos os órgãos envolvidos, no pátio da 2ª Companhia da Polícia Militar, de onde saíram para promover as vistorias dos estabelecimentos.

As ações operacionais, integrando todo o aparato do Estado de São Paulo, visam a coibir a prática de receptação e revenda de peças oriundas de veículos furtados, o que irá, de pronto, reduzir o ímpeto dos bandidos no cometimento do crime de furto de veículos.

Participaram dos trabalhos os seguintes órgãos: Detran, Polícia Civil, Polícia Militar, Secretaria da Fazenda, Instituto de Criminalística, Ministério Público Estadual e Prefeitura.

Outras ações como esta já foram realizadas também em Presidente Prudente e Dracena.


Fonte: Murilo Rincon _ Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista