Educação Municipal de Lucélia avança e supera metas do IDEB
Nossa Lucélia - 10.09.2014



LUCÉLIA - No primeiro ano da atual administração, e iniciadas as ações visando a reorganização escolar, dentro dos novos desafios, a Educação Municipal de Lucélia conseguiu superar, com êxito, as metas do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) para 2013.

A meta para o ano, para a 4ª série (5º ano), era 5,8, porém, conseguiu atingir 6,2. Para a 8ª série (9º ano), a meta de 4,8 foi 100% atingida, porém, não superada.

Os números foram divulgados pelo Instituto Nacional de Pesquisas e Estudos Educacionais (INEP), órgão do Ministério da Educação (MEC) na última sexta-feira (05), com os resultados de todo o Brasil.

Segundo o Inep, o Ideb é obtido pelas notas do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) e pela taxa média de aprovação percentual.

De acordo com o secretário municipal de Educação, Osvaldo José, a conquista se deve ao comprometimento e as ações realizadas pelas equipes escolares que vêm trabalhando com êxito. “O melhor investimento da área é a capacitação profissional dos educadores, refletindo assim na melhora educacional do município”.

“Quando assumimos a administração municipal tivemos que tomar algumas medidas que, no momento, não contentaram a todos e o setor de Educação foi bastante criticado, naquela época, chegaram a dizer que o setor iria acabar. Hoje vimos que estamos no caminho certo, e, nesta busca constante pelas conquistas angariamos vitórias e o melhor, por meio de benfeitorias que chegam até a população”, disse o prefeito Osvaldo Saldanha. “A atenção especial que damos aos professores da rede municipal de educação, por meio de capacitações e valorização do profissional, nos leva a ter uma educação de qualidade para oferecer aos nossos alunos”.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista