Detentos pulam alambrado e fogem da Penitenciária de Pacaembu
Nossa Lucélia - 09.09.2014


Evasão aconteceu no domingo (8), por volta das 7h25. SAP suspendeu visitas na data da fuga para reparar cercas danificadas

PACAEMBU - Neste domingo (7), três detentos fugiram do Centro de Progressão Penitenciária (CPP)  de Pacaembu, após pularem o primeiro alambrado e passarem por debaixo do segundo, que fica ao redor da unidade. De acordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a fuga aconteceu por volta das 7h25.

Conforme a secretaria, depois da evasão dos presos, a Polícia Militar foi acionada e realizou um patrulhamento nas proximidades do local, porém não os encontraram. Um boletim de ocorrência foi registrado.

A SAP informou que para evitar novas fugas, serão feitos reparos nos alambrados e cercas que foram danificados por estes três detentos, além de suspender as visitas do último domingo para realizar os reparos e a manutenção da ordem e disciplina. A suspensão foi apenas no dia da evasão, não havendo, até o momento motivo ou previsão para outras suspensões.

Ainda de acordo com o órgão, “foi instaurado um Procedimento Apuratório Preliminar e Disciplinar”, assim como avisado o juiz responsável. Assim que recapturados, os sentenciados perderão o benefício do semiaberto, retornando ao regime fechado.

A secretaria informou que as unidades penais de regime semiaberto não dispõem de vigilância armada e nem são cercadas por muralha. Além de que, a permanência do preso, nesse regime, se caracteriza muito mais pelo senso de autodisciplina e autoresponsabilidade, que propriamente por mecanismos de contenção contra evasão. Os presos do regime semiaberto têm permissão para usufruírem de cinco saídas temporárias por ano, onde se dirigem para a residência de seus familiares.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista