Família acompanha o volante Yuri em todos os jogos de destaque do Grêmio Prudente sub-15
Nossa Lucélia - 02.09.2014


O luceliense Yuri, volante de 14 anos, é "escoltado" pelo tio educador físico que o lançou para o futebol. Ao lado da mãe do garoto, a dupla se emociona na vitória sobre o Corinthians

LUCÉLIA - A vitória por 2 a 0 do Grêmio Prudente sobre o Corinthians neste sábado (30), no Estádio Caetano Peretti, pela primeira rodada da segunda fase do Campeonato Paulista Sub-15, não foi o único motivo de alegria para a família do volante Yuri, um dos destaques do time do Oeste Paulista.

Naturais de Lucélia, André Baraka, tio do garoto e Amanda Silva, a mãe, viajam para todos os jogos do "futuro craque", como o definem. Além disso, torcem para o Palmeiras, arquirrival do Timão.

“Muito bom ver o Yuri jogar bem contra um time grande, mesmo na base. E ainda somos palmeirenses”, brinca Baraka.

Sobre a rotina de viagens quase todos os finais de semana para acompanhar o garoto em campo, a dupla é categórica.

“Não tem tempo ruim, vamos em todos. Já planejamos tudo para assistirmos o nosso craque jogar em São Paulo”, conta o tio, que é educador físico em Lucélia e treinou o sobrinho até o ano passado, quando resolveu "escoltar" o garoto para voos maiores.

Aos finais de semana, quando há jogo do camisa 5, não há espaço para preguiça. A logística fica mais tranquila ao virem para Presidente Prudente, cerca de 100km de Lucélia. Porém, a dupla planeja ir à São Paulo ver o duelo contra o próprio Corinthians, no returno da segunda fase.

“Este é o primeiro ano dele fora de Lucélia e em um time que disputa grandes torneios. Sendo assim, precisamos apoiar muito, estarmos presentes mesmo, isso ajuda na motivação do Yuri e faz ele continuar na busca por ser um jogador profissional no futuro”, explica a mãe.

EMOÇÃO ESTAMPADA - Durante a partida do Grêmio Prudente contra o Timão, as reações da dupla chamavam a atenção. O apoio a Yuri é incondicional. Nos acertos, gritos de motivação. Nos erros, os sons ficavam ainda mais fortes e animadores ao garoto de apenas 14 anos.

“Amo fazer isso, fico emocionado mesmo. Tenho prazer em sair de casa e motivar o garoto que um dia ajudei a sair de Lucélia, vir para Presidente Prudente e quem sabe se tornar um nome nacional. Para tudo isso, a motivação é essencial. São crianças”, fala Baraka.

Os dois gols dos gremistas foram marcados pelo atacante Hugo. O próximo desafio dos prudentinos será contra o RB Brasil, fora de casa, no próximo sábado (6).


Fonte: Mateus Tarifa _ Do GloboEsporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista