Construtora de casas populares é acusada por vereador de dever aos cofres públicos
Nossa Lucélia - 26.08.2014



ADAMANTINA - As casas populares construídas na Lagoa Seca voltaram a ser motivo de polêmica. Na sessão ordinária da Câmara Municipal, realizada na noite da última segunda-feira (18), o vereador Luiz Carlos Galvão (PSDB) afirmou que a empresa responsável pela execução das obras está devendo à Prefeitura de Adamantina.

O parlamentar tucano inclusive apresentou durante o encontro legislativo ofício endereçado ao prefeito Ivo Santos para que tome providência com relação ao débito. “Em razão de a construtora não ter recolhido o que devia a esta municipalidade, solicito que Vossa Excelência determine às Secretarias de Assuntos Jurídicos e de Administração, ação imediata visando ao recebimento do montante”.

O problema teria sido gerado, segundo o peessedebista, porque a empresa foi contratada para construir o conjunto habitacional e, como estava demorando muito para concluir o trabalho, a Prefeitura, para agilizar a entrega das moradias, fez um acordo e executou uma série de obras complementares. Portanto, parte do valor recebido pela construtora integralmente do Governo do Estado deveria ser paga aos cofres públicos do Município, de forma a ressarcir o que foi investido na finalização do conjunto.

“Faltam ainda cerca de R$ 30 mil a serem reembolsados. Agora, caso a Prefeitura não cobre, acredito que pode ser configurado o crime de prevaricação. Sem contar que a atual administração já concedeu desconto indevido de 60% à empresa, sem qualquer autorização do Legislativo”, relatou.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista