Estudantes de Adamantina e Dracena participarão da seleção do 'Acessa Escola' neste domingo
Nossa Lucélia - 16.08.2014



REGIÃO - Em todo o Estado, foram quase 12 mil jovens inscritos. Na região, as provas ocorrerão nas escolas Helen Keller, em Adamantina e Professora Julieta Guedes de Mendonça, em Dracena, às 13h

Aproximadamente 160 alunos das 32 escolas estaduais pertencentes à Diretoria de Ensino Região de Adamantina realizarão neste domingo (17), provas de seleção para o cargo de estagiário no Programa Acessa Escola. A avaliação ocorrerá com alunos do ensino médio, com 16 anos completos. 

Em todo o Estado, foram quase 12 mil jovens inscritos. Na região, as provas ocorrerão nas escolas Helen Keller, em Adamantina e Professora Julieta Guedes de Mendonça, em Dracena, às 13h.

A lista dos classificados deverá ser publicada a partir de 27 de agosto, porém os estudantes já terão acesso ao gabarito a partir das 16h, desta segunda, 19. Os alunos aprovados receberão bolsas mensais de R$ 500 e deverão cumprir carga horária de estágio de 20 horas semanais em contraturno escolar, com direito a 30 dias de férias.

O estudante atuará como monitor e desenvolverá atividades como liberação dos computadores, quantidade de alunos no laboratório e fiscalização monitores no Acessa Escola. Mais informações poderão ser obtidas pelo site http://estagio.sp.gov.br

PROGRAMA - O Acessa Escola foi criado em 2008, e atualmente está em mais de quatro mil escolas estaduais de todas as 91 diretorias regionais de ensino. O programa, pioneiro de inclusão digital, oferece aos alunos e comunidade escolar acesso gratuito à internet. Desde 2009, mais de 40 mil estudantes tiveram a chance de conquistar o primeiro emprego trabalhando na própria unidade de ensino.


Fonte: Poliana Possatti _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista