Azul quer implantar linha comercial mas estudos estão em fase inicial
Nossa Lucélia - 08.08.2014


Daesp informa que a operação de voos regulares depende do interesse e a demanda das companhias aéreas

DRACENA - A Azul Linhas Aéreas, informou ontem, 7, que existe o interesse da empresa para implantar linha comercial no Aeroporto Estadual de Dracena, conforme solicitações da Prefeitura local. A assessoria de imprensa da empresa em São Paulo informou ao JR que a Azul tem interesse em operar novas linhas comerciais em diversas cidades do estado e Dracena está incluída nos estudos.

Explicou também que a Azul já realizou levantamentos da estrutura do aeroporto de Dracena e acrescentou que os estudos para implantação da linha encontram-se na área de planejamento da empresa, porém em fase inicial. A assessoria informou ainda que havendo a demanda de passageiros para a linha comercial, há mais possibilidades de implantar a linha comercial.

DAESP - Em nota à Redação, a assessoria de imprensa do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) explicou que o primeiro passo para a implantação de voo comercial no aeroporto é o pedido da empresa à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), solicitando a linha, horários de voos, entre outros itens.

“A Anac é quem concede a operacionalização, depois o aerporto (Daesp) é comunicado”, explicou a assessoria, enfatizando que até ontem, 7, o órgão não havia recebido nenhuma comunicação da Agência.

Na nota, a assessoria de imprensa explica: “O Daesp informa que a operação de voos regulares (comerciais) nos aeroportos depende do interesse e demanda das companhias aéreas”.

O processo, segundo o órgão é feito diretamente pela empresa aérea junto à Anac. “Em relação aos investimentos realizados no aeroporto de Dracena, o Daesp comunica que as obras e melhorias operacionais executadas visam atender a demanda atual, que é voltada a aviação geral (executiva)”, prossegue.

“Não há, neste momento, no Daesp, solicitação para operação de voos regulares no aeroporto de Dracena”, conclui a assessoria do Departamento.


Fonte: Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista