Novo presidente do Azulão visita FPF e pede vaga na Copa São Paulo
Nossa Lucélia - 08.08.2014


Carlos Espinoza revela primeiras decisões no cargo, afirma ter carinho especial pela base e projeta equipe profissional na Série A3: "O pensamento é grande"

OSVALDO CRUZ - O novo presidente do Osvaldo Cruz começa a projetar o futuro da equipe. Carlos Espinoza assumiu o principal cargo do clube e já prevê mudanças significativas. A primeira delas foi uma visita a sede da Federação Paulista de Futebol (FPF) nesta quarta-feira (6) para pedir a participação do time na Copa São Paulo de Futebol Júnior do próximo ano.

- Queremos nosso time na edição de 2015. Estou esperançoso de um sinal positivo da Federação. Com isso, montaremos uma equipe forte - afirma.

A ideia da nova direção não é ser uma das sedes do evento, como ocorreu no começo deste ano com o grupo que tinha Internacional, Brasília, Marília e Rio Claro. De acordo com Espinoza, não há tempo hábil para as reformas necessárias nas instalações do Estádio Municipal Breno Ribeiro do Val.

- Ser sede não dá, queremos é disputar mesmo. Mostrar nossa marca, nosso time.

O departamento profissional de futebol do Azulão está desativado desde a eliminação da equipe na primeira fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão - quarto patamar estadual - após uma polêmica envolvendo a escalação irregular de um atleta.

Atualmente, a equipe disputa apenas os campeonatos paulistas de base. Segundo o novo mandatário, dar uma atenção especial às categorias menores é investir no futuro.

- A base, como diz o nome, é a base de tudo. Vamos dar uma elevada nessa questão e disputar a Copa São Paulo é o começo. Caso alguns jogadores sejam destaque, vão subir para o time principal.

Cheio de ambições para o próximo ano, Espinoza projeta o acesso do time profissional à Série A3 do Campeonato Paulista.

- O Osvaldo Cruz já esteve até na A2, por que não voltar às divisões principais? O nosso pensamento é grande.

DÍVIDAS - Ao renunciar ao cargo, o ex-presidente Walter Zaparolli reclamou da falta de apoio e das dívidas que atrapalham o crescimento do clube. Para Espinoza, tudo foi pensado e o novo staff saberá lidar com situações adversas.

- No Brasil, quase todo clube sofre com a questão financeira. O que devemos fazer é ter os pés no chão e trabalhar com seriedade.


Fonte: Mateus Tarifa _ Do GloboEsporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista