Prefeitura cria medidas para combater o vandalismo em parques infantis
Nossa Lucélia - 08.08.2014


Ação foi tomada após reclamações de animais soltos em vias públicas e em áreas destinadas a crianças e idosos, em Osvaldo Cruz

OSVALDO CRUZ - A Prefeitura de Osvaldo Cruz está instalando sinalizações, por meio de placas, em parques infantis do município, com o intuito de disciplinar o uso dos espaços quanto à idade permitida para ter acesso aos locais. A medida foi tomada após denúncias de vandalismo nos parques da cidade. Em nota, o secretário municipal de Obras e Operações Urbanas, Adelino Alves da Silva, informou que a sinalização foi um pedido da Polícia Militar.

De acordo com o secretário, algumas pessoas entram nos parques com animais, inclusive cavalos, e colocam em risco a integridade física de quem usa os brinquedos e a academia voltada à Terceira Idade. Além disso, ainda há pessoas que utilizam os parques para jogar bola. “A partir do momento em que há o alerta, com as placas, a polícia poderá agir em caso de alguma irregularidade”, destacou.

“Nós temos arrumado os brinquedos com frequência, pois, por causa destes atos, acabam danificados. Temos de preservar quem usa o parque de forma correta”, finalizou Silva.

SOLUÇÃO - Em busca de solucionar o problema de animais soltos em vias públicas de Osvaldo Cruz, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) deve enviar à Câmara Municipal, nos próximos dias, um projeto de lei que visa a acabar com o transtorno. Após várias reclamações e acidentes que envolveram principalmente cavalos e bodes, a Prefeitura decidiu criar uma lei para instalar um lugar que recolha os animais.

Com o recolhimento, se o dono do animal se identificar, terá de arcar com todos os custos operacionais para a retirada do bicho de circulação. Em casos reincidentes, os animais serão colocados em leilão. “Queremos moralizar esta situação, mas é preciso cada pessoa cuidar do seu animal de forma adequada. Vamos ser severos e acabar com esse problema”, garantiu Mazucato.


Fonte: Stephanie Fonseca _ Do iFronteira.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista