Jovens revelados no Oeste Paulista são esperanças do atletismo brasileiro
Nossa Lucélia - 03.08.2014


Medalhistas nos EUA, promessas da região de Presidente Prudente figuram entre os melhores do mundo em suas modalidades

ESPORTE - Dois jovens revelados na região de Presidente Prudente, no interior de São Paulo, contribuíram de forma direta na pontuação do Brasil no Campeonato Mundial de Atletismo Júnior. O ouro de Izabela Rodrigues da Silva, no lançamento de disco e o bronze de Matheus Daniel de Sá, ambos da Nova Alta Paulista, deixaram o país na 13ª colocação no quadro de medalhas da competição, que se encerrou no último domingo (27), em Eugene, nos Estados Unidos.

Nascido em Dracena, Matheus vibrou com o resultado obtido no salto triplo. O jovem de 18 anos superou nomes importantes do atletismo mundial em sua categoria e ficou com o terceiro lugar. Ele afirma querer continuar representando a região e o país em competições nacionais e internacionais, e sonha com os Jogos Olímpicos no Brasil.

“Estou muito feliz em fazer parte desse grupo de grandes atletas. É como se eu estivesse sonhando com tudo isso que aconteceu na minha vida nos últimos dias. Espero não ser apenas uma promessa do atletismo brasileiro e sim, uma realidade. Meu objetivo de vida é poder defender as cores do meu país nas Olimpíadas de 2016”. 

Outra marca surpreendente foi o ouro de Izabela da Silva no lançamento de disco. Natural de Adamantina, a atleta de 18 anos comemorou neste final de semana a principal conquista da sua carreira. Além do recorde brasileiro, ela alcançou a melhor marca do mundo em 2014 na categoria júnior e se tornou a primeira brasileira a faturar esse título. 

Mais um que figura entre os 10 melhores do mundo em sua categoria é o adamantinense Lucas Marcelino dos Santos, 19 anos. O atleta do salto em distância sofreu uma lesão no joelho esquerdo durante a competição e encerrou a sua participação na nona colocação da mesma competição.

Além dos três atletas que levaram o nome da região para os Estados Unidos, outros nomes ganham destaque no cenário mundial e se colocam como verdadeiras promessas no atletismo.

O prudentino Bruno Spinelli, do salto com vara, e o osvaldo-cruzense Kelves Aparecido dos Santos, do salto em distância, aparecem entre os 10 melhores do mundo em suas modalidades e se preparam agora para um dos eventos mais importantes de suas carreiras, em Naquim, na China, onde participam dos Jogos Olímpicos da Juventude, em agosto.

De acordo com o treinador dos atletas, Dino Cintra, o atletismo regional tem sido respeitado principalmente por ter revelado grandes nomes nos últimos anos. 

”Sempre revelamos atletas de alto nível para o esporte brasileiro e espero que continuemos a ajudar a impulsionar o esporte no país. Sobre os dois, eles treinaram muito para essa competição e acredito que eles tenham chances de medalhas. Tenho certeza que o Bruno e o Kelves também serão grandes referências em um futuro não tão distante”.


Fonte: Ronaldo Nascimento _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista