Com lama e chuva, Copa ABD fecha com sete ciclistas da região no pódio
Nossa Lucélia - 02.08.2014


Mariliense Renato Seabra, que esteve presente nos Jogos Olímpicos, fecha em primeiro lugar

DRACENA - A 5ª etapa da Copa ABD de Mountain Bike realizada domingo (27) em Dracena, foi marcada por um terreno adverso. O trecho de 35 quilômetros estipulado pela organizada teve de ser alterado para 18 devido as condições das estradas rurais.

De acordo com Marcelo Sousa, responsável pela Copa, 153 atletas largaram e a decisão de mudar foi o percurso foi baseada em dois pontos: preservar o atleta e o seu equipamento.

"Não tinha condições de fazer a prova no terreno pensado anteriormente. A chuva castigou as estradas e seria uma pena para o atleta e o seu equipamento, que certamente seria danificado. A ideia foi amenizar o problema", explicou.

DESTAQUES - Na categoria 17 a 19 anos, Marcos Malici, de Martinópolis, fechou na quinta posição. Entre atletas de 20 a 24 anos, o dracenense Wladmir Ramos ficou em segundo e o ciclista Mateus Tarifa, de Álvares Machado, foi o quarto colocado.

Na divisão entre 25 a 29 anos, o prudentino Mauricio Hideo ficou em quarto. Fernando Modesto, de Prudente, foi o quinto entre 30 e 34 anos. De Junqueirópolis, Valdinei Rodrigues ficou em terceiro na divisão 35 a 39. Por fim, entre ciclistas acima de 50 anos, o prudentino Fernando Rissi fechou em terceiro.

Já o mariliense Renato Seabra, que esteve presente nos Jogos Olímpicos em 2000, deu um show de habilidade, dominou a lama e venceu no masculino. A atleta de Mirassol, Michele Marques, subiu no lugar mais alto do pódio no feminino.


Fonte:   GloboEsporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista