Secretaria Municipal de Educação investe em livros de literatura
Nossa Lucélia - 02.08.2014



LUCÉLIA - Com a preocupação central no desenvolvimento educacional das crianças da rede municipal, a Secretaria de Educação do município de Lucélia representada pelo secretário Osvaldo José, adquiriu seis bibliotecas, totalizando 1750 livros e 80 CDs que foram distribuídos às Instituições de Ensino: EMEI Adelita Firpo, EMEI Dona Joaninha, EMEI Inah Magosso Martinelli, EMEI José Cândido, EMEF Argemiro de Almeida Gonzaga; EMEF Profº. Carlos Bueno e EMEF Profª. Maria do Carmo de Menezes Mendonça.

Para a Secretaria de Educação, a leitura é uma das tarefas que a escola deve ensinar, mas é importante ressaltar que para isso as escolas devem ser equipadas com livros interessantes e atraentes onde o professor consiga desenvolver com eficácia o hábito da leitura nas crianças.

Através da leitura é possível desenvolver a imaginação, enriquecer o vocabulário, desenvolver linguagens diferenciadas, adquirir informações e dinamizar o raciocínio e a interpretação. Quanto mais cedo se iniciar o processo da leitura, mais chances terão de formar cidadãos que não abandonarão o hábito de ler, ou seja, estimular a leitura já dentro do berçário, com bebês que ainda nem aprenderam a falar, pode ser o caminho mais curto para formação de um futuro leitor.

Nas escolas a leitura feita pelo professor alcançou o horário nobre da aula e não é mais vista como uma atividade sem importância que é realizada se sobrar um tempinho no final do período. A leitura está se tornando uma atividade central da aula, ocorre diariamente, e com isso, os professores têm mostrado aos alunos o seu valor. Freqüentar a biblioteca da escola é prazeroso, portanto é necessário um ambiente adequado e com variedades de livros e autores.


Fonte: Assessoria de Comunicação _ Foto: Samuel Barros

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista