Prefeitura de Adamantina lança oficialmente a ExpoVerde 2014
Nossa Lucélia - 01.08.2014


Evento que busca conscientizar população e produtores rurais para necessidade de ações sustentáveis terá como tema "Alimentar pessoas, respeitar o planeta"

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina e a Comissão Organizadora da ExpoVerde 2014 lançaram oficialmente o evento na noite desta quarta-feira (30), em evento que contou com a presença de autoridades, empresários, representantes de entidades e do presidente da PBR (Professional Bull Riders) Brasil, Adriano Moraes, primeiro campeão da principal competição em touros no mundo.

Em sua 26ª edição, a Feira do Verde e Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial terá como tema “Alimentar pessoas, respeitar o planeta”, destacando a agricultura familiar, valorizando nossos produtores e seu potencial, que hoje representa 10% do PIB (Produto Interno Bruto) de Adamantina.

Conheça um pouco mais deste grande evento:

ALIMENTAR PESSOAS, RESPEITAR O PLANETA - A ExpoVerde tem como objetivo despertar e conscientizar a população para os problemas da degradação ambiental; resgatar a biodiversidade ambiental; divulgar os trabalhos de apoio à preservação ecológica; conscientizar os produtores rurais para o exercício de uma agricultura sustentável; divulgar e oferecer alternativas e tecnologias agropecuárias e de informática; como também fortalecer as micro e pequenas empresas do município.

Neste ano, declarado pela ONU como o Ano Internacional da Agricultura Familiar, a festa enfocará esta temática, valorizando nossos produtores e seu potencial, que hoje representa 10% do PIB de Adamantina.

AGRICULTURA E NEGÓCIOS - Além da temática, a ExpoVerde terá a participação de diversas empresas do setor, como o AgroSebrae com palestra, orientações e serviços oferecidos aos produtores. A ExpoVerde 2014 terá ainda a Feira da Agricultura Familiar, com produtos diretos do campo sendo oferecidos aos visitantes.

Os alunos do Projeto Jovem Aprendiz Rural apresentam o Sítio Modelo, uma maquete modelo que sintetiza as características de um imóvel rural sustentável. Além destas ações, também marcam presença na ExpoVerde diversas empresas que atuam com produtos e serviços de elevada tecnologia direcionados à agricultura sustentável voltada para a preservação ambiental.

MEIO AMBIENTE COMO PRINCÍPIO - Mesmo tendo a agricultura familiar e suas vertentes como tema, a ExpoVerde mantém o Meio Ambiente como princípio. Desta forma, diversas ações serão desenvolvidas durante o evento envolvendo a conscientização ambiental e a promoção de uma sociedade sustentável.

Entre as principais ações, podemos citar a Gincana Ambiental Bicicletando, que consiste na coleta de garrafas pet nas escolas de Adamantina e a troca por bicicletas feitas com o material reciclável; plantio de mudas em áreas verdes do município; mutirão do lixo eletrônico com recolhimento de materiais recicláveis; recolhimento de óleo de cozinha utilizado; promoção de novas tecnologias ambientalmente corretas, como os carros híbridos; e temos ainda o pilhadão e a promoção das ações educativas com as escolas de toda a região.

CAVALGADA - Pelo segundo ano a ExpoVerde promove a Cavalgada, um momento de confraternização e religiosidade dos cavaleiros e comitivas, mas também de apoio a uma entidade assistencial. Neste ano, o evento será realizado pela Comissão Organizadora em parceria com a Clínica de Repouso Nosso Lar e Os Tropeiros.

No dia 31 de agosto, os cavaleiros percorrerão 8 quilômetros e depois poderão saborear delicioso churrasco. O evento será encerrado no Aspuma e contará com música ao vivo. Cavaleiros montados e crianças menores de 12 anos não pagam o almoço. Convites podem ser adquiridos antecipadamente na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo valor de R$ 20.

SETORIZAÇÃO - Pensando em melhorar a já excelente estrutura do Recinto Poliesportivo Sebastião Pires da Silva, a Comissão Organizadora da ExpoVerde 2014 dividiu a festa deste ano em setores. Os espaços foram delimitados e os expositores agrupados para facilitar o acesso do público aos produtos e serviços, além de otimizar o fluxo de pessoas na festa. Mapas de localização em 3D serão espalhados em pontos estratégicos do recinto para facilitar a locomoção no interior do recinto poliesportivo.

SEGURANÇA - A segurança do público é uma das maiores preocupações da festa. Além do policiamento com o efetivo da PM, haverá equipe de seguranças e brigadistas devidamente capacitadas para garantir que o público possa curtir todas as atrações especialmente preparadas pela Comissão Organizadora e Prefeitura de Adamantina.

COMÉRCIO E INDÚSTRIA - Além de diversas empresas expondo sua marca, o setor reunirá uma novidade: a 1ª ExpoTrabalho. A ação, desenvolvida pela Prefeitura de Adamantina, por meio da Comissão Municipal de Emprego e ExpoVerde, terá como objetivo coletar dados das pessoas em busca de postos de trabalho e/ou qualificação no município.

A ExpoTrabalho será fundamental para cadastrar os trabalhadores sem oportunidade de emprego, mas também para direcionar as políticas públicas de geração de renda e emprego.

EDUCAÇÃO - Todo ano, a rede escolar tem uma participação fundamental na ExpoVerde, com uma intensa grade de visitas de caravanas de escolas da região. Um dos grandes expositores neste setor é a FAI, que desenvolve ações e apresenta à comunidade local e regional toda sua estrutura e seus quase 40 cursos de graduação e pós-graduação.

Outro destaque é a Expo-Museu do Mar. A atração é voltada a estudantes de todos os níveis e também à comunidade em geral. Durante a visita, participantes poderão conferir rico acervo com os principais grupos marinhos do Brasil e exterior, destaque para um esqueleto de baleia Minke. A exposição contará com auditório, teatro de fantoches e tanques de contato.

VIVEIROS/PAISAGISMO/JARDINAGEM - Com o aumento do espaço para os expositores, o setor que é um dos grandes atrativos da ExpoVerde ficará ainda mais especial, com destaque para a grande variedade de flores, plantas ornamentais e orquídeas, que neste ano terá uma atenção especial, já que o espaço receberá um laboratório de orquídeas.

ARTESANATO E DECORAÇÃO - Muito requisitados, os espaços de artesanato e decoração recebem grande público e expõem a beleza dos trabalhos e produtos de artesãos e empresários, essencialmente de Adamantina. Neste ano, além de melhor organização, os setores contarão com estande específico para oficinas com a participação de diversos artesãos.

CONCESSIONÁRIAS - O espaço reservado às concessionárias e aos implementos agrícolas atrai a atenção dos jovens, mas também movimenta muitos negócios. São motocicletas, carros e equipamentos com alta tecnologia e condições de pagamento especiais para angariar novos clientes.

Neste ano, visando melhorar o relacionamento com os consumidores, a ExpoVerde oferecerá uma nova opção para este segmento, a possibilidade de test drive em uma área especialmente preparada para esta ação, nos fundos do recinto. PARQUE DE DIVERSÕES - O parque de diversões Londri Park será mais uma das grandes atrações do evento neste ano. Além dos brinquedos tradicionais, o público terá ainda alguns que não foram montados nos anos anteriores em Adamantina, como O Tapete Mágico. O Londri Park tem grande variedade de atrações e tem histórico de segurança em seus brinquedos.

PEQUENOS E GRANDES ANIMAIS -Entre as atrações da ExpoVerde os visitantes vão encontrar a exposição de pequenos e grandes animais, em área anexa ao recinto poliesportivo. O setor mostra a força e o potencial da nossa agropecuária, com dezenas de animais de grande e pequeno porte.

A exposição vai contar com cerca de animais de grande porte, entre bovinos (com raças de corte, de leite e de serviços) e equinos (raça crioula e quarto de milha), além de diversas aves exóticas. Outra novidade será o desfile e julgamento de pequenos animais.

CAMAROTES - Outra novidade para quem quer mais exclusividade e conforto são os camarotes que já estão sendo comercializados pela Comissão Organizadora da ExpoVerde. É mais uma opção para quem quer curtir a festa de maneira tranquila e maior qualidade.

PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO - As barracas de entidades assistenciais são presença garantida na ExpoVerde, um evento que tem forte função social. Para este ano, além das já tradicionais barracas do Iama, Apae, Casa do Garoto e Casa da Sopa teremos a participação também do Lar Cristão e Lar dos Velhos na praça de alimentação do evento.

A cerveja da festa será Brahma e no cardápio, diversas opções, inclusive com os pratos caprichados das entidades e as tradicionais barracas com comidas rápidas.

SEMANA DA MODA - O maior evento de moda da Nova Alta Paulista, a Semana da Moda de Adamantina também ocorrerá de 3 a 7 de setembro, durante a ExpoVerde. O evento apresenta as coleções Primavera/Verão 2014/2015 e terá 20 lojas participantes, com 50 modelos adultos e modelos infantis.

A Semana da Moda, realizada pelo Grupo impacto e Sincomercio Nova Alta Paulista, juntamente com os parceiros Sesc-SP, Senac e Sebrae, tem ainda a participação de celebridades.

RODEIO - De 4 a 7 de setembro Adamantina recebe o Monster Energy PBR, maior campeonato de montaria em touros do país, realizado pela PBR (Professional Bull Riders) Brasil. A etapa terá pontos somados para os rankings Nacional e Mundial.

A etapa contará com os 25 melhores competidores da modalidade em atividade no Brasil e com a participação de competidores internacionais. Além do rodeio profissional em touros, a ExpoVerde mantem a tradição do rodeio em cavalo. As montarias em cutiano, criadas em Adamantina, também serão realizadas antes da etapa internacional em touros.

SHOWS - A maior festa com portões abertos de todo o oeste paulista terá shows todas as noites. E a escolha dos artistas foi a mais democrática possível. Os cinco shows saíram de uma lista com mais de 20 nomes sugeridos pelos próprios internautas, através do facebook da ExpoVerde.

No dia 3 sobem ao palco do recinto poliesportivo a dupla Pedro Paulo e Alex. No dia 4 é a vez do grupo Pixote. No dia 5 Kleo Dibah e Rafael fazem a alegria da galera. No sábado, dia 6, é a vez de João Lucas e Walter Filho. E, fechando a grade de shows, Loubet, no domingo.

BOATE - Após os shows a diversão também é garantida com a Boate Bar do Diogo, que terá shows exclusivos todas as noites, ambiente seguro e muito reservado para acomodar toda a galera até altas horas.

E o melhor de tudo... A entrada é GRATUITA todos os dias. ExpoVerde é a maior feira de portões abertos da região. A melhor oportunidade para você expor a sua marca.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista