Time viaja quase dois dias para jogar Copa Amizade Joia
Nossa Lucélia - 09.07.2014


Em busca de realizar sonho de garotos no futebol, equipe de Pintadas, na Bahia, percorre 2.010 quilômetros

LUCÉLIA - A 2ª edição da Copa Sul-Americana Amizade Joia de Futebol, sediada em Lucélia, Adamantina e Inúbia Paulista, começou no último sábado (5). O evento é a oportunidade de muitas agremiações isoladas dos grandes centros do futebol aparecerem.

São 142 times de 52 cidades de 14 estados brasileiros. Dentre eles, os atletas das equipes sub-12, 13 e 16 da Associação Desportiva 9 de Maio, de Pintadas, na Bahia, que ficaram quase 48 horas na estrada em busca de um sonho: serem jogadores de futebol.

"Estamos indo atrás do sonho dos garotos e do nosso também, de revelar grandes talentos. Foram sofridas as quase 48 horas e os 2.010 quilômetros dentro de um ônibus, passando por várias cidades e lugares, mas tudo vale a pena quando se tem um objetivo", afirma Marinor de Sena, coordenador da Associação e responsável pela logística do clube.

O longo martírio faz sentido. De acordo com Wilson Maia, um dos responsáveis pela organização do evento, olheiros de times como São Paulo, Santos, Palmeiras, Cruzeiro e Atlético Paranaense confirmaram presença.

"Muita gente vem de longe para mostrar habilidade e capacidade aos olheiros de times conceituados. No caso do time de Pintadas, só mostra que para o futebol não há fronteiras".

No ano passado, seis times foram campeões das oito categorias. No sub-11, o CFA Mabo, do Paraguai, ergueu a taça. Nas categorias sub-12 e sub-13, o vencedor foi o Los Angeles, do Mato Grosso do Sul. Entre os jogadores de 14 e 15 anos, a escolinha do Atlético Paranaense se deu bem. 

No sub-16, o campeão foi o Vocem. Na categoria acima, o Fênix, do Paraná, faturou a taça. Por fim, no sub-18, o título ficou com uma das cidades-sede do evento: Lucélia.

A Copa termina na sexta-feira (11).


Fonte: Mateus Tarifa _ Do Globo Esporte.com

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista