Começa hoje em Adamantina o 51º Encontro Regional de Ensino de Astronomia
Nossa Lucélia - 01.07.2014


A principal atração do evento será a presença do único astronauta brasileiro, Marcos Pontes

ADAMANTINA - Hoje, amanhã e quinta-feira, acontece no auditório do Campus II das Faculdades Adamantinenses Integradas, o 51º Encontro Regional de Ensino de Astronomia (EREA), vinculado à Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Trata-se de uma parceria firmada entre a Secretaria Municipal de Educação, a Diretoria Regional de Ensino e a FAI.

Com o objetivo de colaborar com a capacitação dos professores responsáveis pelo ensino dos conteúdos de Astronomia, Ciências, Geografia e Física, a OBA tem organizado os Encontros Regionais em diversos lugares do Brasil e, pela primeira vez, a região será privilegiada. Os EREAs nasceram em 2009, quando da comemoração do Ano Internacional da Astronomia.

A programação do evento conta: nesta terça-feira, segue das 7h30 às 20 horas, com palestras atividades em planetário, observação solar. Na quarta-feira, a programação segue, das 8 horas às 20 horas, com atividades que envolvem construção de bases de foguetes, sessões em planetário, observação solar, show de física e astronomia. Na quinta, a programação também segue, das 8 horas às 20 horas, com atividades que envolvem comparação dos volumes dos planetas e estrelas, desenho das órbitas dos planetas e cometas, relógio de sol e encerramento com o astronauta Marcos Pontes. 

A expectativa é que mais de 200 professores de Adamantina e região, além de alunos e pais, participem nos três dias.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista