Fundo Social inaugura "Escola de Beleza" e inicia curso
Nossa Lucélia - 29.06.2014



LUCÉLIA - O Fundo Social de Solidariedade de Lucélia inaugurou na quarta-feira, 25, o projeto Escola de Beleza com curso gratuito de “assistente de cabeleireiro” que dará oportunidade para que os futuros profissionais tenham a chance de se qualificar para ingressar no mercado de trabalho.

As aulas serão realizadas três vezes por semana no antigo Centro de Ensino e terão a duração de dois meses. Na presença de vereadores, funcionários da Prefeitura, alunas do curso e convidados, a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maria Lúcia Bianchi Saldanha falou sobre os projetos e campanhas desenvolvidos pelo Fundo Social, e, ao lado do prefeito Osvaldo Saldanha, descerrou a placa de inauguração.

As aulas serão ministradas pela cabeleireira Liliana Teodoro que participou de capacitação junto aos profissionais do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (FUSSESP).

“Quando assumi a presidência do Fundo Social tinha por objetivo ajudar as pessoas de qualquer maneira, os projetos e cursos de qualificação profissional do Fundo Social de Solidariedade do Estado vieram de encontro com esse objetivo”, relatou Lúcia Saldanha. “É com grande satisfação que vejo Lucélia progredir, as pessoas melhorando sua renda, podendo dar uma vida melhor para as famílias através dos projetos que estão sendo desenvolvidos”.

Este é o segundo curso de qualificação oferecido pelo Fundo Social em Lucélia, o primeiro e que ainda continua em execução é o da “Escola da Moda” com o curso de corte e costura. Pessoas interessadas em participar dos cursos de qualificação profissionais desenvolvidos pelo Fundo Social de Solidariedade deverão procurar a assistente social Analine Veroneze, na Secretaria de Assistência Social.

No Centro de Ensino funcionam também as salas descentralizadas da Etec Eudécio Luiz Vicente, com o curso técnico em informática e os cursos oferecidos pelo programa Via Rápida Emprego.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista