Adamantina sedia competição de Rugby neste domingo
Nossa Lucélia - 19.06.2014


Equipes de Adamantina, Lucélia, Presidente Prudente, Marília, Garça e Junqueirópolis participarão da competição

ADAMANTINA - A cidade de Adamantina sediará neste domingo (22), a partir das 10h, no campo da Associação Cultural Recreativa e Esportiva de Adamantina (Acrea), o 2º Adamantina Rugby Seven´s, com a participação 6 equipes.

A competição, organizada pelos atletas com apoio da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação de Adamantina (Selar), além da equipe anfitriã, contará com a participação das equipes de Lucélia, Presidente Prudente, Marília, Garça e Junqueirópolis. A expectativa é de 80 atletas competindo no masculino e feminino.

O evento marca a retomada das atividades da modalidade na cidade, além de buscar projeção para o Rugby em Adamantina e em toda Nova Alta Paulista.

Em Adamantina o Rugby começou a ser praticado por um grupo de amigos no Parque dos Pioneiros, aos poucos o grupo foi crescendo até a formação do primeiro time de Rugby Seven-a-side (modalidade do Rugby onde participam 7 jogadores para cada time), o Grifos Rugby Adamantina.

A Selar e os organizadores do evento convidam todos os esportistas e cidadãos para prestigiar e conhecer um pouco mais sobre o esporte, um dos que mais cresce no Brasil.

RUGBY - Esporte coletivo originário da Inglaterra de intenso contato físico, que preza o companheirismo entre os jogadores mesmo que adversários, e o jogo limpo.

No Brasil o Rugby ainda é um esporte pouco conhecido, mas que tem crescido muito nos últimos anos, principalmente após a inclusão da modalidade nos Jogos Olímpicos á partir dos jogos de 2016, somando hoje aproximadamente 10 mil praticantes em todo o país.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista