Tabu: Azulão não passa de fase desde 2009
Nossa Lucélia - 10.06.2014


Números não contemplam times das categorias de base

OSVALDO CRUZ - Mesmo sendo eliminado no Tribunal de Justiça Desportiva, com a perda de seis pontos, o Azulão manteve um tabu que, neste ano, completa cinco temporadas: avançar de fase em um campeonato profissional da Federação Paulista de Futebol (FPF). Os números não incluem as participações das categorias de base, apenas as participações do time profissional.

A última vez que o Time profissional do Azulão conseguiu passar de fase foi em 2009, ano do último acesso da equipe (da Série A-3 para Série A-2). Naquela ocasião, time terminou a primeira fase em oitavo lugar, com 31 pontos.

Na segunda, e última fase do certame, o time caiu em uma chave com Votoraty, Itapirense e Francana e garantiu o acesso ao ficar em segundo lugar, com dez pontos. No ano seguinte, o time osvaldocruzense jogou a Série A-2 e terminou rebaixada à A-3 ao ficar na 17ª posição.

Em 2011, voltou a jogar a Série A-3, que naquela temporada foi dividida em dois grupos, e o Azulão ficou na sexta colocação – fora da zona de classificação. Já em 2012, o time do Osvaldo Cruz, de novo na Série A-3, foi rebaixado para a Segunda Divisão ao terminar a primeira fase na 19ª posição.

No ano passado, não passou da primeira fase da Segundinha e ficou com quarta colocação no Grupo 2, que teve como classificados Grêmio Prudente, Tupã e Assisense.

INDIGNADO COM PERDA DE PONTOS, ZAPAROLLI AFIRMA QUE VAI RECORRER - Revoltado. Essa é a palavra que melhor define o presidente do Osvaldo Cruz, Walter Zaparolli. Após o julgamento da última segunda-feira, 9, o mandatário rasgou o verbo sobre a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD).

A indignação do presidente se dá pelo fato de que tanto ele como ex-técnico Carlos Spinoza e o jogador Eduardo Vinicius Silva Nunes, que teria jogado com o nome de outro jogador contra o Presidente Prudente Futebol Clube (PPFC), foram absolvidos pelo Tribunal, mas o time perdeu seis pontos e foi eliminado da competição.

“Se todos os envolvidos foram absolvidos, porque o time perdeu os pontos?”, indagou Zaparolli em entrevista à Rádio Clube.

Além disso, o presidente do Azulão ainda garantiu que há um 'dedo duro' nos bastidores do time. Segundo Zaparolli, a denúncia da irregularidade partiu de Osvaldo Cruz.

O que me deixa mais indignado é que alguém, que é do Clube, fez isso por uma questão pessoal contra o presidente, o técnico, enfim, e eu não consigo identificar que é o FDP”, esbravejou.

RECURSO - Ao Azulão, cabe recurso e o presidente Zaparolli garantiu que o time vai entrar com uma nova defesa na Federação Paulista (FPF) e, caso necessário, Superior Tribuna de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro.

“Hoje estamos fora [do campeonato]. Amanhã, já não posso garantir”, disse Zaparolli.


Fonte: Pedro Afonso _ Do Esporte Interior / OCNet

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista