Aeroporto de Dracena está autorizado a receber voos noturnos
Nossa Lucélia - 08.06.2014



DRACENA - O Aeroporto Estadual Muliterno, em Dracena, está autorizado a receber voos noturnos desde a última segunda-feira, 2, conforme a Notam (Informações Aeronáuticas Oficiais na Web). A partir de agora, pousos e decolagens poderão ser realizados 24 horas por dia, por aeronaves de pequeno e médio porte.

Atualmente o aeroporto possui uma média de 120 pousos/decolagens por mês. Aproximadamente 80% dos voos são agrícolas realizados por usinas de toda a região.

Mariano Perez Ramos, encarregado do aeroporto, acredita que mesmo com autorização de voos noturnos o número não irá crescer. Sobre os rumores de voos comerciais, Mariano Ramos informou que ainda não há nada definido, mas que o deputado estadual Reinaldo Alguz (PV), já se certificava do assunto.

Os investimentos pelo Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (DAESP) foram de aproximadamente R$ 4 milhões. Para receber voos durante a noite foi feito o balizamento noturno de pista. Trata-se de um sistema de iluminação instalado ao redor da pista de pouso. Ele permite ao piloto identificar a localização da pista de pouso a grandes distâncias durante voos noturnos.

Além do balizamento, também foi realizada a iluminação do pátio, instalação de alambrados, recapeamento das pistas e sistema de arranhaduras que auxiliam no escoamento da água da chuva (groove).

As devidas obras foram realizadas após solicitação do vereador Francisco Rossi (PR), que já vinha requerendo melhorias no local há alguns anos. Em encontro com o governador Geraldo Alckmin, nas últimas eleições, o edil entregou ofício solicitando a instalação do balizamento noturno. “Os voos noturnos oferecerão mais desenvolvimento para Dracena e região”, ressaltou. Ele disse estar muito feliz e satisfeito com a conquista e agradece à Alckmin, ao deputado estadual Aldo Demarchi, que segundo Rossi, viabilizou o projeto e ao piloto e advogado dracenense, Marcos Pietrucci, que o acompanhou em reunião com o secretário de transportes.

Rossi ainda informou que Demarchi faz parte da comissão de comunicação e transporte da Assembleia Legislativa e em breve, marcará reunião com a as linhas áreas Gol e Azul para conseguir voos comerciais para Dracena.


Fonte: Poliana Possatti _ Do Portal Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista