Secretária de Cultura participa do 6º Encontro Paulista de Museus
Nossa Lucélia - 06.06.2014


Encontro foi realizado em São Paulo

ADAMANTINA - Com o objetivo de trabalhar a valorização do patrimônio e arquivo histórico do município, a Secretaria de Cultura e Turismo tem iniciado diversas ações. Na última segunda-feira (2) a secretária Natália Bachi Borro participou em São Paulo do 6º Encontro Paulista de Museus.

O evento, que contou com a participação do Secretário de Estado da Cultura Marcelo Mattos Araujo, teve como ponto alto a conferência do diretor do Museu Nacional de Liverpool, o britânico David Fleming, que destacou estratégias adotadas para a integração da população com os museus.

No mês de abril a Secretaria de Cultura de Adamantina iniciou a reestruturação do Arquivo Histórico local e no último mês contratou um profissional da área, um arquivologista, que cuidará de todo o processo.

“Sabemos da importância de preservarmos nossa história, exemplo disto são os 180 museus históricos que existem em todo o Estado. Queremos preservar nosso Arquivo Histórico e quem sabe, em breve, conseguirmos um espaço só para ele, como um museu”, destaca Natália.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista