Operação da DISE prende casal de Herculândia com mais de 20 KG de crack
Nossa Lucélia - 04.06.2014



HERCULÂNDIA - Na manhã desta quarta-feira, a Polícia Civil de Tupã através da Delegacia de Polícia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE, efetuou as prisões de J.N.T., 59 anos, casado, vendedor e de E.V.T., 59 anos, casada, do lar, residentes na cidade de Herculândia. Ambos estavam com Prisão Preventiva decretada pela Vara Criminal local, com base em Representação formulada pelo Delegado de Polícia Titular daquela Delegacia Especializada.

Eles são pais de D.V.T., 29 anos, solteiro, vendedor, que foi autuado em flagrante delito por tráfico de drogas no mês passado na cidade de Queiroz, também em operação desenvolvida pela DISE, oportunidade em que foi realizada a apreensão de mais de 22 (vinte e dois) quilos de crack e cocaína, uma das mais expressivas já ocorrida no interior do estado, além da quantia de R$ 635,00 (Seiscentos e trinta e cinco Reais) em dinheiro e documentos, bem como o veículo marca Volkswagen, modelo Novo Voyage 1.6, ano 2012/2013, que era utilizado na prática do crime.  

A quadrilha foi investigada pelo período aproximado de noventa dias, tempo em que ficou constatado que estavam promovendo o transporte de grandes quantidades de crack e cocaína entre Corumbá-MS e Herculândia-SP.

Em seguida a droga era repassada a traficantes que agem em Tupã, Herculândia, Marília e Bauru. Foi verificado que cada um deles desempenhava uma tarefa específica, previamente estabelecida, envolvendo o transporte das drogas, sua distribuição e ainda a movimentação financeira.

Após preenchidas as formalidades legais foram respectivamente recolhidos a Penitenciária Feminina de Pirajuí  ao Centro de Detenção Provisória da cidade de Caiuá, onde permanecerão à disposição da Justiça Pública. 

Todos serão processados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, podendo ser condenados a pena de reclusão de até 15 anos, além da multa. Sandro Resina Simões, Delegado de Polícia titular da DISE, ressaltou que a investigação foi um trabalho conjunto com os Policiais Civis da cidade de Herculândia e que na conclusão da Operação Policial também foi fundamental a participação dos Policiais Civis lotados na Delegacia de Polícia de Bastos.


Fonte: Do Tupã Notícias

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista