Prefeitura cria Cooperativa dos Catadores para implantar Coleta Seletiva
Nossa Lucélia - 03.06.2014



PACAEMBU - A Prefeitura de Pacaembu, por meio da diretoria de meio ambiente, realizou reunião para criação da Cooperativa dos Catadores de Recicláveis do Município que resultará na implantação da Coleta Seletiva na Cidade Paraíso.

O encontro foi coordenado pelo diretor municipal de meio ambiente Cícero Borges e reuniu cerca de 15 catadores que já trabalham diariamente com a coleta de materiais recicláveis. Na oportunidade também foi discutida a formação da diretoria da cooperativa, que deve ser composta por no mínimo sete pessoas.

A iniciativa está sendo tomada para acompanhar o acordo firmado entre os Ministérios Públicos Estadual e Federal, a Cesp (Companhia Enérgica de São Paulo) e a Caixa Econômica Federal que viabilizará recursos para a construção de uma Central de Triagem para os municípios que estiverem regularizados. Para Pacaembu, por exemplo, estão reservados R$ 300 mil.

O próximo passo, segundo Cícero, depois da criação, será formalizar a documentação, abrir CPNJ (Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica), para definitivamente legalizar a da Cooperativa dos Catadores de Recicláveis do Município. A proposta foi muito bem recebida e tem sido respaldada pela administração “Um Governo Para Todos”.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista