João Pedro Morandi, lutava contra o câncer desde o ano passado
Nossa Lucélia - 30.05.2014


João Pedro faleceu ontem em Lucélia. Seu corpo será levado às 16h00 para ser sepultado em Flórida Paulista

LUCÉLIA - O ex-prefeito de Lucélia, João Pedro Morandi (PT), morreu ontem, quinta-feira (29), por volta das 19h, aos 62 anos, na Santa Casa do município vítima de um câncer no reto. Após uma pneumonia, Morandi passou a ter complicações em seu estado de saúde, tendo uma insuficiência renal que resultou em uma hemorragia digestiva.

O corpo está sendo velado por parentes e amigos no Velório Municipal de Lucélia desde as 23h desta quinta-feira. Ele será levado às 16h para ser enterrado às 17h em Flórida Paulista, cidade onde nasceu, em 23 de junho de 1951.

De acordo com uma de suas filhas, Daliela Venceslau Morandi, 37 anos, o ex-prefeito se mudou com a família para Lucélia em 1976. “Meu pai fez grandes amigos na cidade. Na década de 90, ele iniciou a carreira política, se tornando vereador em 1996 e permaneceu no cargo por dois mandatos”, contou.

Morandi esteve à frente da administração municipal por oito anos, sendo eleito na votação realizada em 2004. No ano de 2012, ele deixou o cargo.

Segundo Daliela, foi em 2013 que o pai iniciou a luta contra o câncer. “Ele descobriu a doença no início do ano. A partir de então, começou os tratamentos e passou por cirurgias. Em janeiro de 2014, ele iniciou a quimioterapia, mas meu pai já tinha uma saúde debilitada por ser obeso e sofrer de pressão alta e diabetes”, falou.

Ainda conforme ela, as internações para tentar conter a doença passaram a ser constantes. “Nós sempre íamos com ele ao hospital. Mas desta vez, infelizmente, não conseguimos reverter”, ressaltou.

O ex-prefeito deixa três filhos, quatro netas e a ex-esposa no município.


Fonte: Mariane Peres _ Do G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista