Campanha de Doação de Sangue em Lucélia acontecerá dia 26 de junho
Nossa Lucélia - 24.05.2014


Um simples gesto que pode salvar muitas vidas

LUCÉLIA - A data de 26 de junho, um sábado, foi escolhida para ser o dia da campanha de doação de sangue na cidade de Lucélia. O evento será das 8h00 às 11h00 e acontecerá na sede do Lions Clube.

O objetivo da campanha feita pelo Hemocentro de Marília é atingir 120 pessoas como doadoras na cidade de Lucélia. Para tal, uma reunião aconteceu na manhã da sexta-feira (16), na Câmara Municipal de Lucélia, com a equipe do Hemocentro, Lions Clube, vereadores, diretoria de Saúde do município e Rotary Club, visando elaborar uma conscientização junto à população local, para que no dia 26 de junho, Lucélia contribua com os 120 doadores que a campanha espera atingir.

Para ser um doador, basta sentir-se bem com saúde, apresentar documentos com foto, emitido por órgão oficial e válido em todo o território nacional como o RG. Ter entre 16 e 69 anos. Para os menores de idade, é necessária a presença do pai ou responsável além de documento com foto. Outro quesito necessário e ter um peso acima de 50 kg.

Da pessoa doadora é recomendado um repouso mínimo de 6 horas na noite anterior, não ter ingerido bebida alcoólica nas 12 horas anteriores, evitar fumar pelo menos duas horas antes da doação e evitar alimentos gordurosos.

Todo sangue doado é separado em diferentes componentes (como hemácias, plaquetas, plasma e outros), e assim poderá beneficiar mais um paciente com apenas uma doação. Os componentes são distribuídos para os hospitais e clínicas da cidade para atender casos de emergência, pacientes internados e pessoas com doenças hematológicas.

Uma campanha com faixas e distribuição de panfletos explicativos será feita para buscar doadores para a doação de sangue. O Hemocentro espera a participação e o envolvimento da sociedade luceliense nesta nobre causa.


Fonte: Marcos Vazniac

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista