Aprocaf desenvolve projeto "Eduque com carinho" na Emei José Candido
Nossa Lucélia - 24.05.2014


As oficinas acontecem uma vez por mês no período noturno

LUCÉLIA - A Associação de Proteção à Criança, Adolescente e Família (Aprocaf) de Lucélia, está desenvolvendo na Emei Deputado José Candido o projeto com o tema “Eduque com Carinho”.

Na manhã de quinta-feira, 21, houve distribuição de camisetas com o tema, para a equipe da Emei, direção, professores e funcionários. As camisetas foram elaboradas com o apoio do Projeto “Voluntários Banco do Brasil”.

A escola foi escolhida como pólo iniciando as atividades em março, devido 69% das crianças e adolescentes atendidas pela Aprocaf em 2013, residirem na área de abrangência da Emei.

Com o apoio da diretora Fátima Vaccari, desde o mês de março, foram realizadas três oficinas com acompanhamento da psicóloga Maria Helena Sagatin Braga, contando com a participação de 25 pais e responsáveis.

Nas oficinas realizadas foram abordados os temas: Princípios da Aprendizagem; Regras e Limites - O que são e como devem ser colocadas para a criança; Relacionamento Afetivo e Envolvimento. Estão previstas mais duas oficinas.

Os educadores também receberam orientações em duas oficinas com temas voltados para o desenvolvimento da criança e processo educativo, aplicadas pela psicóloga da Aprocaf, Mércia Troncon e deverão ser realizadas mais três.

As oficinas acontecem uma vez por mês no período noturno para os pais e para os professores no período da manhã e vespertino. Na solenidade de entrega estavam presente representes da Aprocaf, Conselho Tutelar, Creas e das Secretarias de Assistência Social e Educação, professores, pais e responsáveis.


Fonte: Assessoria de Comunicação

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista