Construtora abandona mais uma vez, obra de construção das casas populares
Nossa Lucélia - 04.05.2014


Prefeitura chegou a anunciar a retomada das obras, mas a empresa somente colocou tijolos

LUCÉLIA - Mais uma vez a população de Lucélia terá que esperar para ser contemplada com as 301 casas populares que eram construídas próximas ao Parque das Palmeiras. As obras do 'Lucélia F' foram paralisadas pela construtora Almeida Marin.

A empresa que já havia abandonado a obra em janeiro, mas após a CDHU anunciar que rescindiria o contrato fez acordo para reinício das obras, porém, novamente paralisou a contrução. A Prefeitura de Lucélia chegou anunciar a retomada das obras, mas segundo informações de moradores vizinhos ao local, a empresa somente colocou tijolos.

O novo conjunto habitacional teve início em maio de 2013, com a demolição de 28 casas inacabadas que começaram a ser construídas em 2005 no local, mas foram alvo de investigação do Ministério Público que em maio de 2007, deflagrou a Operação Pomar, apurando irregularidades e paralisando a obra.

A Prefeitura de Lucélia informou que a obra é uma questão do Governo do Estado. “A administração participou com a doação do terreno e, claro, tem grande interesse na realização da obra, para resolver parte do déficit habitacional da cidade. Assim, periodicamente, tem informado a CDHU e a Secretaria de Estado da Habitação, sobre o baixo rendimento da obra, cobrando providências no sentido de que atue junto à construtora para que a obra entre em ritmo produtivo e de resultados”, explica o secretário.

A obra, de R$ 20 milhões, tem a terraplanagem feita e apenas alguns radiers concluídos.

Fonte: João Vinícius _ Grupo Impacto

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista