Lucélia recebe Circuito Sesc de Artes nesta sexta-feira
Nossa Lucélia - 24.04.2014


Programação traz dança, cinema, circo e teatro a espaços públicos. Eventos são gratuitos

LUCÉLIA - O Circuito Sesc de Artes chega à Lucélia nesta sexta-feira (25) e traz atrações que envolvem dança, cinema, dança, circo, literatura e diversas outras áreas. Todos os eventos são gratuitos e visam intervir positivamente no cotidiano de cidades do interior e democratizar o acesso à cultura por meio de trabalhos de qualidade em diversos segmentos artísticos.

As apresentações serão realizadas na Praça Luiz Ferraz de Mesquita, em frente a Casa da Cultura “Dona Filhinha”, mas, de acordo com o diretor de Cultura, Fernando Putinatti, caso esteja chovendo no dia, os espetáculos serão transferidos para a Emef. Maria do Carmo de Menezes Mendonça. A programação é gratuita, voltada para todas as idades.

Na dança, a atração é “Na Pisada do Carnaval”, com Helder Vasconcelos e Boi Marinho, do Pernambuco. O espetáculo apresenta a união de duas danças típicas brasileiras: o bumba-meu-boi e o cavalo marinho, acompanhados de oito baixos, percussão, trombone, trompete e vozes.

No cinema, a “Intervenção Cinematográfica” Cine Olho remete às primeiras exibições do cinema mudo a partir de trechos de filmes realizados de 1896 a 1930. A instalação leva três caixas com um pequeno furo por onde o público pode observar cenas inusitadas, como os primeiros beijos, os primeiros monstros e os primeiros efeitos especiais.

A “Família Milan e o Gran Circo Guaraná com Rolha”, com a trupe Circo Nosotros, de São Paulo, é outra opção. Inspirados pelas trupes que rodavam o Brasil e a Europa em meados dos séculos XIX e XX, personagens de uma família circense, representados por dois atores acrobatas, se encontraram para realizar números cômicos pouco apresentados pelos circos da atualidade, como acrobacias de força e destreza, passando pelo equilíbrio, até vôos de bicicleta em pleno picadeiro.

O Lume Teatro, de São Paulo, apresenta a peça “La Scarpetta”. Nela, o palhaço Teotônio tenta realizar tarefas sem perder o prazer e a capacidade de brincar. Além disso, trata da essência de ser palhaço, capaz de transformar grandes erros em grandes espetáculos. Ele contorna dificuldades e ressurge sempre novo, driblando os erros e transformando tudo em alegria.

Na música, o show é de Pedro Luís, diretamente do Rio de Janeiro, com participação especial da cantora Bruna Caram. O fundador do Monobloco e do grupo Pedro Luís e a Parede revive suas composições que foram gravadas por vozes femininas ao lado de Bruna. No repertório, “Noite Severina”, conhecida pela interpretação de Elba Ramalho, e “A Medida do meu Coração”, de Maria Rita.



Fonte: Assessoria de Imprensa / G1 Presidente Prudente

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 20144 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista