Câmara mantém rejeição das contas da Prefeitura do ano de 2010
Nossa Lucélia - 23.04.2014



PACAEMBU - A Câmara Municipal de Pacaembu realizou sessão extraordinária na última segunda-feira (14) para julgar o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo, com os autos do processo contendo o Parecer Prévio sobre as contas da Prefeitura Municipal no ano de 2010.

O parecer do Tribunal de Contas do Estado opinou desfavoravelmente pelas contas da Prefeitura em 2010, uma vez, que não foi atingido o valor mínimo com a Educação - que é 25% do orçamento do município. Desta forma as contas foram rejeitadas.

As contas de 2010 são de responsabilidade do ex-prefeito Chideto Toda e da ex-prefeita Siomara Berlanga Mugnai Neves (Mara Avamor), que assumiu a Prefeitura em outubro daquele ano.

O Parecer do Tribunal de Contas ficou a disposição dos vereadores e de todos os cidadãos pacaembuenses pelo prazo de 60 dias.

Na sessão extraordinária da Câmara Municipal que foi realizada na segunda-feira, compareceram os nove vereadores pacaembuenses. Na oportunidade a ex-prefeita Mara Avamor fez uso da palavra argumentando em sua defesa. Também fizeram uso da palavra os vereadores Adelmir Ferrari (Boquinha), Nelson José dos Santos (Nelsão), Luzia Vecchiatti e Raul Antonio Pereira.

Após a leitura dos pareceres das comissões, os vereadores pacaembuenses através de votação aberta por maioria mantiveram o parecer do Tribunal de Contas e assim ficaram rejeitadas as contas.

Votaram a favor do parecer do Tribunal de Contas os vereadores: Luzia Vecchiatti, Nelsão, Teresa Campos, Messias, Carlinhos e Florisvaldo Micali. E votaram contra o parecer do Tribunal e a favor da aprovação das contas os vereadores: Boquinha, Dr. Raul e Valdivino Alves Moreira.

Para que as contas fossem aprovadas seria preciso seis votos num total de nove vereadores, porém conseguiu apenas três vereadores e a maioria absoluta, foi a favor do parecer do Tribunal de Contas.

A Câmara Municipal de Pacaembu recebeu um grande número de pessoas que acompanhou a sessão até o final.


Fonte: Da Folha Regional

Voltar para Home de Notícias


Copyright 2000 / 20144 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista