Energisa assume serviços da Caiuá e Vale Paranapanema no Oeste Paulista
Nossa Lucélia - 14.04.2014


Plano de recuperação foi aprovado em 2013; posse foi na sexta-feira (11). Concessionária é responsável atualmente por 6 milhões de clientes no país

REGIÃO - A concessionária de energia elétrica Energisa assumiu o controle o Grupo Rede, que é responsável pela Caiuá e pela Vale Paranapanema, companhias de distribuição de eletricidade em 29 municípios da região de  Presidente Prudente. A empresa, que tomou posse na última sexta-feira (11), agora abrange toda Rede Sul Sudeste e mais outras três distribuidoras que estavam sob intervenção da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

O processo de aquisição teve desfecho em julho de 2013, quando a Energisa conseguiu que sua proposta fosse submetida à votação na Assembleia de Credores. Após ser aprovada pelas empresas do grupo, o plano de recuperação judicial foi confirmado em setembro pela 2ª Vara de Falências de São Paulo, responsável pelo processo.

A venda do controle acionário foi aprovada em outubro pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). A Aneel homologou o plano de recuperação de correção de falhas e transgressões em dezembro. Em janeiro deste ano, a agência reguladora deu continuidade para a transferência do controle.

Agora, a Energisa é responsável pelas empresas: Caiuá, Bragantina, Nacional, Vale Paranapanema e Força e Luz do Oeste, passando a atender cerca de 6 milhões de clientes, ou seja, uma população de 15 milhões de pessoas, que abrangem os estados de São Paulo, Minas Gerais e do Paraná.

A expectativa é que a empresa invista cerca de R$ 400 milhões nas distribuidoras da rede entre 2014 e 2017, o que representa um crescimento superior a 50%, se comparado ao que foi investido entre 2009 e 2011, que é o período em que houve a intervenção da Aneel.

Com a compra da Rede, a Energisa passa a gerar 10 mil empregos diretos, sendo 1.284 funcionários na área da concessão da Rede Sul Sudeste.

Fonte: Do G1 Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista