Carros estão parados há dois anos em órgão estadual
Nossa Lucélia - 08.04.2014


Veículos já apresentam danos causados pelo "abandono" em depósito. Denúncia foi encaminhada ao VC no G1 por internauta

LUCÉLIA - Oito carros que pertencem a órgãos estaduais estão abandonados há aproximadamente dois anos no Núcleo de Produção de Sementes (NPS), em Lucélia, unidade que pertence à Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento. De acordo com denúncia recebida pela plataforma colaborativa VC no G1, encaminhada por um internauta que prefere não se identificar, até peruas são depositadas no local e começaram a se desgastar com o tempo.

Segundo as informações encaminhadas, a sede pertence à regional de Tupã e os veículos começaram a chegar em 2011. As entregas continuaram até o final de 2012, totalizando oito veículos parados. "Os automóveis são novos, porém os pneus já começam a ficar murchos. Eles estão se acabando", informa o internauta.

Ainda conforme a denúncia encaminhada ao VC no G1, funcionários do órgão já questionaram a administração central do órgão, porém nada foi feito. “A Secretaria Municipal de Agricultura e a Vigilância Sanitária de Lucélia não possuem veículos, e todos aqueles estão parados. As autoridades municipais também tentaram fazer o pedido, mas não obtiveram resposta. Isso é um descaso”, aponta. O internauta também afirma que o depósito de carros sem função se estende por todo o Estado.

De acordo com a Secretaria de Agricultura e Abastecimento, dos oito veículos que se encontram no pátio do NPS de Lucélia, apenas dois pertencem a frota da Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral (Cati), um modelo de 1988 e outro de 1993.

“A função dos carros era o atendimento dos serviços de assistência técnica aos produtores de sementes e mudas que fornecem ao DSMM [Departamento de Sementes, Mudas e Matrizes] e demais serviços técnicos e administrativos do departamento”, informa a pasta, em nota.

Ainda conforme o posicionamento oficial, os veículos devem ser entregues para o Grupo Central de Transportes Internos (GCTI), que pertence a Secretaria de Gestão Pública. O órgão deve recebê-los assim que "abrirem vagas".

“Os carros estão parados em virtude de estarem quebrados e, pela legislação atual, a CATI não pode providenciar o conserto dos mesmos, visto que o valor do conserto ultrapassa 50% do valor dos veículos”.

Quanto aos demais automóveis, a secretaria afirma que pertencem a Coordenadoria de Defesa Agropecuária. Eles serão devolvidos ao Ministério da Agricultura, conforme a nota.

COLABORE - Seu bairro possui algum problema? Registrou algum fato inusitado? Conhece alguma história interessante? Envie sua sugestão à equipe de reportagem pelo VC no G1 e ela pode se tornar uma reportagem no portal de notícias da Globo.


Fonte: Ynaiê Botelho e Vinícius Pacheco _ Do G1 Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista