Lucélia conquista mais um Centro de Convivência para Idosos
Nossa Lucélia - 05.01.2014



LUCÉLIA - O município de Lucélia foi contemplado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, com uma nova unidade do Centro de Convivência para Idosos.

No final do mês de março, o secretário Estadual de Desenvolvimento Social, Rogério Haman, visitou Lucélia e anunciou que o município foi o primeiro do Estado em concluir o Diagnóstico do Idoso.

A notícia da nova conquista para o município foi recebida com louvor pelo prefeito Osvaldo Saldanha e equipe da Secretaria de Assistência Social.

“Acreditamos que esta nova unidade do Centro de Convivência para Idosos é reflexo do trabalho que concluímos referente ao Diagnóstico do Idoso visando o selo São Paulo Amigo do Idoso”, relatou Andreia Regina Ribeiro, secretária de Assistência Social. “Tanto a administração municipal quanto a estadual, estão comprometidos com a melhoria na qualidade de vida da população dessa faixa etária que aos poucos vem conquistando espaço e sua devida importância. Trabalhos com afinco para novas conquistas no setor”.

CENTRO DE CONVIVÊNCIA - É um espaço de socialização, lazer e atividades, onde os idosos com mais de 60 anos podem frequentar. Trata-se de um instrumento de Proteção Básica de caráter preventivo, contribuindo para o envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

CENTRO DIA - Espaço de acolhimento, proteção e convivência de idosos semidependentes, com idade igual ou superior a 60 anos. A prioridade do atendimento é para aqueles cujas famílias não têm condições de dar atenção e cuidado durante o dia, pois precisam trabalhar. Ao final da tarde, o idoso volta para sua casa, sem perder os vínculos familiares.

O local oferece alimentação, atividades de lazer, cultura, banheiros adaptados, área de descanso e sala de convivência com TV com DVD, enfermaria e computadores para aulas de informática.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista