Lucélia imunizou 363 adolescentes contra vírus HPV
Nossa Lucélia - 05.01.2014




LUCÉLIA - A Campanha Nacional de Vacinação Contra o HPV que iniciou no dia 10 de março e segue até o dia 10 de abril, atendeu no município, até o momento, 363 meninas com idade entre 11 e 13 anos.

As equipes estiveram aplicando a primeira dose nas jovens das Emef's Maria do Carmo de Menezes Mendonça, Soledade Domingues Iglêsia, Argemiro de Almeida Gonzaga, Carlos Bueno, Escola Estadual José Firpo e no Colégio Dimensão.

Os atendimentos também estão sendo realizados nos Programas de Saúde da Família (PSF's) e no Centro de Saúde, nos horários das 07 ás 16 horas.

Segundo a enfermeira Vânia Ette Lopes, a segunda dose será aplicada em setembro de 2014 e a terceira apenas daqui á cinco anos.

HPV - O HPV é um vírus transmitido pelo contato direto com pele ou mucosas infectadas por meio de relações sexuais. Por tratar-se de um vírus que se transmite com muita facilidade, considera-se que o HPV seja a infecção sexualmente transmitida mais comum no mundo, com quase todas as pessoas sexualmente ativas tendo contato com o vírus em algum momento da sua vida. Na grande maioria, o HPV cura-se espontaneamente, mas em algumas mulheres eles produzem lesões que podem desencadear o câncer de colo do útero.

O HPV também pode ser transmitido da mãe para filho no momento do parto. Estima-se que 270 mil mulheres, no mundo, morrem devido ao câncer de colo do útero. No Brasil, o Instituto Nacional do Câncer estima o surgimento de 15 mil novos casos e cerca de 4,8 mil óbitos nesse ano.


Fonte: Fernanda Crepaldi _ Assessoria de Comunicação



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista