Prefeitura de Adamantina retoma projeto de atividade física para idosos
Nossa Lucélia - 04.01.2014


A ação, desenvolvida por meio das secretarias de Saúde e de Esportes, Lazer e Recreação

ADAMANTINA - A Prefeitura de Adamantina retomou no início de março as atividades do Projeto de Exercício Físico Orientado para a Melhor Idade. A reativação do projeto foi anunciada pelo prefeito Ivo Santos, no início de janeiro, durante a 2ª etapa do Governo Itinerante, no Jardim Adamantina.A ação, desenvolvida por meio das secretarias de Saúde e de Esportes, Lazer e Recreação, oferece aos idosos do município atividades físicas, através de grupos de caminhada. O projeto é direcionado a hipertensos e diabéticos e tem atuação de profissional capacitado e com formação em Educação Física.

De acordo com o secretário Jorge Chihara (Saúde), a prática regular de uma atividade física é essencial em todas as idades, por questões ligadas a saúde mental e física, mas essa prática é positiva principalmente na terceira idade, porque com o aumento da expectativa de vida e com as transformações sofridas no corpo com o passar do tempo é necessário ter mais cuidados com os idosos.

“A terceira idade pode e deve praticar exercícios físicos, atividades que estejam de acordo com as possibilidades e limitações de cada idoso”, revela o secretário, que destaca ainda que a educadora física Camila da Silva Carvalho de Souza será responsável pelo acompanhamento e orientações necessárias para a prática saudável.

Jorge lembra ainda que “os benefícios para os praticantes são muitos, além de melhorar a qualidade de vida”. De acordo com o secretário, que também recebeu uma comissão de moradores do Jardim Brasil, reivindicando a reativação do projeto, “fornecer aos idosos independência, disposição, maior mobilidade para atividades do dia-a-dia, aumento da auto-estima e do convívio social, estimula também, na prevenção e na superação de muitas doenças como reumatismo, osteoporose, hipertensão, diabetes, entre outros”.

As atividades serão desenvolvidas no período da manhã, nos seguintes bairros; Jardim Adamantina – segunda às 7h30 e quarta às 8h30; Jardim Itamaraty – segunda às 8h30 e sexta às 7h30; Mário Covas – segunda e quarta às 9h30; Jardim Paulista/CICMA/ Pacientes do CAP – terça às 7h30 e quinta às 8h30; Jardim Bela Vista/Dorigo/Poetas – terça e quinta às 9h30; e Jardim Brasil – quarta às 7h30 e sexta às 8h30; Vila Jamil/Vila Jardim – terça 8h30 e quarta às 7h30.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas na Secretária de Saúde, pelo telefone (18) 3502-3130, ou na Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação, pelo (18) 3522-4312.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista