Câmara aprova desapropriação de terras para nova marginal em Dracena
Nossa Lucélia - 02.01.2014


Prefeitura aguarda saída de liminar para começar asfaltamento nos trechos. Estrada ligará avenida da cidade à Unesp e ao Colégio Agrícola

DRACENA - A Câmara de Dracena aprovou por unanimidade a desapropriação das áreas para a construção de uma marginal que ligará a Avenida José Bonifácio ao campus da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e ao Colégio Agrícola da cidade, em um trecho de 3.420 metros, durante sessão ordinária realizada nesta segunda-feira (31).

O projeto, que também integra a Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), trata de oito donos de terras que se negaram a aceitar um “acordo amigável” com o Executivo. O mesmo número de proprietários já tinham firmado a venda de suas áreas para a prefeitura do município.

De acordo com a administração pública, isso permite que a Justiça possa liberar uma liminar que concretize as desapropriações nos próximos dias. A única condição para que estas ações sejam realizadas é o depósito imediato dos valores respectivos aos imóveis rurais nas contas dos donos. O montante a ser destinado para esta finalidade gira em torno de R$ 300 mil, conforme a prefeitura.

“Já tiveram início as obras nos trechos onde os acordos de venda foram firmados. Além da remoção de cercas e a limpeza do espaço, já começaram o asfaltamento da via. Agora será possível finalizar a estrada”, informa o Executivo.

O impasse, discutido desde janeiro deste ano, é que os donos das terras se recusaram a vender 15 metros na frente das propriedades para a realização da obra. Após reunião, no Paço Municipal, definiu-se pelo asfalto parcial até a decisão judicial. As obras tiveram início em fevereiro.


Fonte: Vinícius Pacheco _ Do G1 Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista