Parapuã solicita ingresso no Civap
Nossa Lucélia - 01.01.2014


Com a entrada de Parapuã, o Civap, que já comemora seus 28 anos de atuação regional, passará a abranger 25 Municípios Paulistas

PARAPUÃ - Assuntos importantes para o desenvolvimento da região integraram a pauta da Assembléia de Prefeitos do Consórcio Intermunicipal do Vale do Paranapanema - Civap, realizada no Auditório 'Escola de Governo' na sede do Consórcio, na tarde de quinta-feira, 27.

Dentre os assuntos tratados, destaque para a apresentação do Balanço de 2013 do Consórcio, a deliberação sobre um Termo de Parceria com a ANA-Agência Nacional de Águas e apresentação da solicitação de ingresso do Município de Parapuã, que na ocasião foi representado pelo vice-prefeito Jerôncio da Silva e pelo diretor administrativo Paulo Sergio Peres de Souza.

A solicitação do município de Parapuã foi aprovada por unanimidade, restando apenas o envio da documentação necessária, que incluiu a aprovação de uma Lei na Câmara Municipal. Parapuã está há cerca de 120 km de Assis e atualmente é administrada pelo prefeito Samir Alberto Pernomian. Com a entrada de Parapuã, o Civap, que já comemora seus 28 anos de atuação regional, passará a abranger 25 Municípios Paulistas.

O Civap é considerado exemplo de gestão pública regional, oportunizando ações e projetos regionais, relacionados às áreas de meio ambiente, obras e planejamento, agricultura, educação e outros, são eles: - Eco.Vale Verde; - Patrulha Asfáltica; - Escola de Governo; - Programa de Beneficiamento de Resíduos da Construção Civil –Proben/RCC; - Plano de Gestão Municipal de Resíduos Sólidos para os Municípios Consorciados - PMGIRS; Plano de Desenvolvimento Regional e Local dos Municípios do Vale do Paranapanema; e Criação do Território do Vale do Paranapanema.

Recentemente o Civap também passou a gerenciar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU e a Unidade de Pronto Atendimento – UPA, contribuindo ainda mais com os serviços de saúde prestados na região.

Para saber mais do Civap acesse www.civap.com.br ou confira o perfil do Consórcio na rede social https://www.facebook.com/civap.consorciointermunicipal.


Fonte: Do TupãCity



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista