Prefeito destaca preocupação e anuncia investimentos na segurança
Nossa Lucélia - 29.03.2014


Prefeito falou sobre nova sede das Polícias Militar e Civil e câmeras de segurança

OSVALDO CRUZ - O tema segurança pública deixou de ser uma preocupação, apenas, dos representantes das Polícias Militar e Civil. Mesmo depois do delegado Marcelo Marques Silva Lemes ter refutado o aumento dos furtos em Osvaldo Cruz, o prefeito Edmar Mazucato (PSDB) disse, em entrevista coletiva, que vai investir para melhorar a segurança na cidade. A prioridade é monitorar a cidade através de câmeras de segurança.

A começar pelas sedes das Polícias Militar e Civil que estão longe de estarem concluídas. O caso da PM é mais complicado, já que o projeto de construção de uma sede própria (a atual é prédio alugado) nunca saiu do papel.

“O trabalho existe, agora não temos a informação de que o recurso vai ser liberado. Iniciamos as conversas para que esse dinheiro seja liberado, mas ainda não temos nada assinado”, explicou Mazucato.

A situação da Polícia Civil é um pouco mais “tranquila”. As obras já começara, mas entraram no rol de pelo menos 18 trabalhos que foram paralisados na cidade após problemas em licitações. Mazucato espera retomar a construção em até 40 dias.

“Foram feitas algumas mudanças e era necessário um aditivo de R$ 287 mil. A Prefeitura entra com uma contrapartida de R$ 14 mil e a Secretaria de Segurança Pública do Estado completa a diferença. Vamos assinar o convênio e queremos retomar os trabalhos em até 40 dias e entregar o prédio para a Polícia Civil em, no máximo, seis meses”, disse.

CÂMERAS DE SEGURANÇA - Sempre que o assunto segurança vem à tona a instalação de câmeras em pontos estratégicos volta à pauta de discussões. Abordado sobre o assunto durante a entrevista, Mazucato disse que tem mantido contatos frequentes com representantes da Associação Comercial, Conseg e Polícia Militar para que o projeto possa ter início na cidade.

“Na verdade o que falta para iniciarmos esse trabalho são os custos operacionais e o Conseg ficou de fazer o levantamento desses números e passar à Prefeitura”, comentou.

ATIVIDADE DELEGADA - Além do monitoramento por câmeras, Mazucato também entrou no assunto sobre a Atividade Delegada, mas proposta deve ficar de lado. Neste momento, segundo o prefeito, “a prioridade é o monitoramento por câmeras”.


Fonte: Pedro Afonso _ Do Ocnet



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista