Tucanos tentam 'proibir' prefeitos de recepcionar Padilha. Tentativa frustrada
Nossa Lucélia - 28.03.2014


A visita de Padilha ao prefeito Ivo Santos aconteceu no gabinete, na quarta-feira (26), às 9h

ADAMANTINA - O vereador líder da bancada peessedebista na Câmara de Adamantina, Luiz Carlos Galvão, enviou ofício na segunda-feira (24) ao prefeito Ivo Santos (PSDB) tentando 'proibir' o mesmo de recepcionar o pré-candidato ao cargo de governador do Estado pelo PT Alexandre Padilha. Galvão previa “consequências desastrosas” caso Ivo recebesse o petista.

Em seu ofício, o vereador sugeriu a não presença do prefeito de Adamantina em nenhum evento petista, bem como que o Ivo se negasse a receber o pré-candidato em seu gabinete, bem como não participar de nenhuma ação que possa significar ou inferir solidariedade e ou apoio à campanha do pré-candidato Padilha.

No documento, Galvão diz ainda que “prevê consequências desastrosas para nós, do PSDB, inclusive convite para desligar-se do partido, caso prestigiemos as candidaturas petistas”.

Para finalizar, o ofício o tucano afirma que este posicionamento te pleno aval do coordenador regional do PSDB, o prefeito de Lucélia, Osvaldo Alves Saldanha.

A visita de Padilha ao prefeito Ivo Santos aconteceu no gabinete, na quarta-feira (26), às 9h. Apenas os prefeitos Osvaldo Saldanha (Lucélia) e Virgínia Fernandes (Bastos) não receberam o ex-ministro da Saúde. Até o fechamento desta edição, os prefeitos tucanos Edmar Mazucato (Osvaldo Cruz), Hélio Furini (Junqueirópolis) e Valentim Trevisan (Rinópolis) também recepcionaram o petista.

PREFEITO DE ADAMANTINA - O prefeito Ivo Santos respondeu o ofício à Câmara, dizendo que “ser de estranha a afirmação de que tal solicitação tenha o aval da Coordenação Regional do PSDB, uma vez que os sólidos e basilares princípios do Partido emanam do espírito democrático de seus fundadores demonstrado na conduta proba e transparente dos líderes atuais. Ainda, por respeito à pessoa do pré-candidato e trato digno aos cidadãos adamantinenses e edis que devem estar cientes desta decisão, desconsideramos a sugestão do vereador, e, caso, o ex-ministro se faça presente em nosso gabinete, será recebido como determinam as normas de polidez e bons tratos”.

PREFEITO DE LUCÉLIA – Em contato com o prefeito de Lucélia, Osvaldo Alves Saldanha, o mesmo afirmou estar consciente do ofício. “Mesmo se estivesse em Lucélia não receberia Padilha, pois Lucélia é 100% atendida e apoiada pelo governador Geraldo Alckmin, por isso não tem cabimento apoiar outro candidato. Acredito que o Ivo e os demais prefeitos tenham 'autonomia' para decidir se recebem ou não o pré-candidato petistas, mas para o bem da minha cidade eu não receberia. A decisão de expulsão ou não os prefeitos que receberam o pré-candidato cabe ao Diretório Estadual, não ao local ou regional”, afirmou o luceliense.

PRÉ-CANDIDATO PADILHA - “Está é uma postura política de um tempo que já passou em nosso país e Estado. Fui responsável, quando ministro do ex-presidente Lula, a estabelecermos uma relação republicana no Palácio do Planalto e nos programas do Governo. Sempre recebi prefeitos de todos os partidos, inclusive os da oposição. O Lula me dizia que poderia perguntar tudo, qual o nome do município, tamanho da população, seu problema emergencial, mas estava proibido perguntar qual o partido do prefeito. Esse é meu jeito de fazer política. Os partidos são muito importantes na eleição, mas passado este período o que interessa é a preocupação com povo, habitação e obras para população. E é ouvindo os prefeitos de todos os partidos que identificaremos os projetos mais importantes para a região”.

MEMBRO DO DIRETÓRIO ESTADUAL DO PT – Para João “Grandão” César Prado, membro do diretório estadual do Partido dos Trabalhadores, esta foi apenas uma pressão localizada do vereador. “Foi uma atitude descabível e os prefeitos estão recebendo o Padilha, mostrando as necessidades e problemas da região e das cidades, e esse é o objetivo da 'Caravana Horizonte Paulista'”, afirma.



Fonte: Tamyris Araujo _ Do Grupo Impacto



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista