Adamantina e Lucélia confirmam realização da 2ª Copa Sul-Americana "Amizade Joia"
Nossa Lucélia - 25.03.2014


Evento esportivo será realizado no período de 5 a 11 de julho; partidas serão disputadas em campos espalhados pelas duas cidades

REGIÃO - As prefeituras de Adamantina e Lucélia confirmaram a realização da 2ª Copa Sul-Americana de Futebol, no período de 05 a 11 de julho. Os termos de parceria entre a empresa promotora do evento, WM Show de Bola, e as prefeituras foi assinado na última semana e o evento será denominado “Amizade Joia”.

Em Adamantina, o presidente da empresa promotora, Wilson Maia, manteve reunião com o prefeito Ivo Santos e a secretária de Esportes Marlene Ribeiro para a formalização da parceria entre com a Prefeitura de Adamantina, através das secretarias de Esportes, Lazer e Recreação e de Educação.

De acordo com Wilson Maia, que é vereador pelo 3º mandato na cidade de Nossa Senhora das Graças-PR, as partidas serão disputadas em oito campos espalhados pelas duas cidades. Ele revela que, em 2013, o evento reuniu 126 equipes, sendo 116 do Brasil e 8 do Paraguai. “Para este ano a expectativa é de maior participação de equipes de outros países. Agora com a definição da data passamos a trabalhar no contato com as equipes”, destaca.

O representante da empresa destaca que o evento, muito elogiado por empresários locais, atraiu à cidade mais de 4.000 pessoas no total, entre atletas, comissão técnica e familiares. “Estas pessoas se hospedaram em hotéis da cidade, se alimentaram e compraram produtos no comércio local”, afirma. “Ainda contratamos três profissionais da cidade para preparar a alimentação dos atletas, que também foi totalmente comprada no comércio de Adamantina”, complementa.

A secretária Marlene Esteves (Esportes) destaca que para a realização do evento em 2013 foram investidos R$ 38 mil para a aquisição de chuveiros, materiais esportivos e adequações de praças esportivas e alojamentos, mas para este ano o investimento será muito menor. “Mais de 50% desse material está guardado para o evento deste ano”, lembra.

Marlene enfatiza os municípios-sede tem direito de inscrever equipes com isenção de da taxa de inscrição. Em 2013 foram sete equipes isentas, entre Adamantina e Lucélia. “Além disso estamos buscando uma contrapartida maior por parte da empresa neste ano”, afirma.

Ela destaca ainda que a promoção do evento é uma grande experiência para o município, que se prepara para buscar a realização dos Jogos Regionais de 2016. “A realização dos Regionais em Adamantina é um de nossos objetivos e a promoção de grandes eventos faz parte dessa preparação”.

Em relação à segurança, a secretária lembra que cada equipe deverá obrigatoriamente trazer um segurança ou responsável para seu alojamento e destaca que na primeira edição do evento apenas uma janela foi danificada, de forma não intencional, em um dos alojamentos. “Não tivemos um único caso de vandalismo e por isso estamos repetindo o evento”, salienta.

A alimentação aos atletas passa a ser servida no dia 05, com jantar, e à partir do dia 6 serão servidas refeições diárias (café, almoço e jantar). Os participantes deverão trazer pratos, talheres e copos.

Serão premiados os três melhores colocados de cada categoria com troféus e medalhas. O quarto colocado receberá medalha. Serão premiados também o artilheiro e defesa menos vazada de cada categoria.

VOLUNTÁRIOS - Serão necessários voluntários para trabalhar durante o evento, colaborando na organização, organização de filas, entre outras atividades. Interessados, devem entrar em contato com a Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação pelo telefone 3522-4312.

As inscrições para a 2ª Copa Sul-Americana "Amizade Joia" podem ser realizadas pelo site www.wmshowdebola.com.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista