Jurídico do Expresso Adamantina buscará Justiça do Trabalho
Nossa Lucélia - 22.03.2014


Nos últimos dois dias, o guichê da empresa tem funcionado apenas para informar aos passageiros sobre a greve

REGIÃO - Funcionários da empresa de ônibus Expresso Adamantina estão em greve desde a última quinta-feira, 20, e permanecem por tempo indeterminado. O principal motivo é o pagamento de salário dos funcionários que se encontra em atraso.

De acordo com Aldo José Barbosa da Silva, advogado do Expresso Adamantina, a empresa propôs que pelo menos os motoristas e cobradores voltassem às atividades para que a população de Dracena e região não sofram ainda mais com falta dos serviços. No entanto, os grevistas não aceitaram a proposta e permaneciam com a paralisação até o fechamento desta matéria às 18h de ontem, 21.

O advogado disse que ingressaria na Justiça do Trabalho para tornar a greve ilegítima. Ele ainda informou que o pagamento em atraso deverá ser realizado pela empresa nos próximos dias.

CATEGORIA – O assessor do Sindicato dos Condutores de Dracena, Gilson Martins, informou que mesmo se o pagamento de salário for realizado, a greve irá continuar até que todas as solicitações sejam atendidas. Segundo ele, a categoria exige reajuste de 10% para os motoristas; reajuste de 23% para os cobradores; ticket alimentação e a regularização de outras funções do motorista.

O guichê do Expresso Adamantina na rodoviária se encontrava em funcionamento apenas para informar aos passageiros sobre a paralisação. A paralisação afeta trabalhadores e estudantes de Panorama a Tupã que dependem do transporte. A greve preocupa as pessoas que necessitam desse transporte já que não existe outra empresa de ônibus que opera no transporte intermunicipal na região.




Fonte: Poliana Possatti _ Do Portal Regional / (Foto: Renan Saran/JR)



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista