Ônibus do transporte universitário perde freio e assusta estudantes de Osvaldo Cruz
Nossa Lucélia - 21.03.2014


Veículo vindo de Presidente Prudente parou com segurança alguns quilômetros após o trevo, na SP-425

OSVALDO CRUZ - Na última quinta-feira, 13, estudantes osvaldocruzenses que frequentam universidades e cursinhos preparatórios em Presidente Prudente tiveram uma aventura nada agradável no retorno a Osvaldo Cruz. Um dos ônibus municipais de transporte universitário perdeu o freio quando trafegava pela rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) por volta da meia-noite.

O motorista não conseguiu reduzir a velocidade para adentrar o trevo que dá acesso à cidade e, por esta razão, prosseguiu em direção ao entroncamento das rodovias Assis Chateaubriand e Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), conseguindo parar o veículo com segurança alguns quilômetros além do trevo de acesso a Osvaldo Cruz, ajudado por um aclive no terreno da pista.

No veículo havia aproximadamente 45 estudantes que fazem cursos na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade do Oeste Paulista (Unoeste) e Colégio Poliedro, que só voltaram para casa cerca de 40 minutos depois do fato, com a chegada de dois micro-ônibus do transporte escolar do município.

Em contato com a reportagem do Jornal Cidade Aberta, a secretária de Educação, Maria Leny Scramin, disse que nenhuma denúncia sobre o ocorrido havia sido recebida pela Secretaria de Educação ou mesmo pela Ouvidoria da Prefeitura.

“É muito estranho, porque ninguém falou nada na nossa reunião e não há nenhuma reclamação registrada”, disse.

Ainda de acordo com a secretária, os responsáveis pela frota garantiram que não há problemas com freios dos veículos.
“O Élder [responsável pela frota] disse que nenhum ônibus está com problemas de freio e também não recebeu reclamação alguma”, garantiu.

A secretária pediu para que os alunos comuniquem a Secretaria sobre o ocorrido e, também, quem foi o motorista envolvido.
“Estamos à disposição dos alunos para que essas reclamações possam chegar, também, até nós”, disse Leny.



Fonte: Do Jornal Cidade Aberta



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista