Vicinal entre Inúbia Paulista e Sagres recebe sinalização em apenas uma parte
Nossa Lucélia - 18.03.2014


Placas que indicam a presença de ciclistas na via já foram instaladas em um trecho, após solicitação do Conseg

INÚBIA PAULISTA - A estrada vicinal que liga os municípios de Inúbia Paulista e Sagres ganhou quatro placas que indicam a presença de ciclistas na via. Porém, apenas um trecho está sinalizado.

O pedido de sinalização foi enviado pelo Conselho Municipal de Segurança (Conseg) de Osvaldo Cruz e tem data de 24 de junho de 2013. No final de fevereiro deste ano, o iFronteira entrou em contato com as duas prefeituras e constatou que um impasse entre as partes resultaria na solução de metade do problema.br>A Prefeitura de Sagres havia dito que havia uma parceira entre os municípios, sendo que caberia a ela apenas a pintura do solo, com a instalação de placas ficando para Inúbia, que negou o “acordo”.

As placas que Inúbia Paulista já havia adquirido foram instaladas há cerca de 20 dias, como prometeu o Executivo na época. A sinalização vertical está dividida ao longo do trecho que pertence ao município, nos dois sentidos da via.

Entretanto, a pintura no solo não foi realizada. “Essa parte será feita, está combinada e tem o aval da administração. A Prefeitura não dispõe deste tipo de mão de obra, que está em falta na região. Estamos aguardando um profissional”, salientou o diretor de governo e gestão de Inúbia Paulista, Valdecir Alves Moreira.

O secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer de Sagres, Vinícius José Lima de Assis, afirmou que, diante da situação, conversará com o prefeito Brandio Pereira Filho (DEM) para saber quais providências serão tomadas.

O presidente do Conseg, Alessandro Romano, informou que vai continuar acompanhando o caso. “Vamos continuar brigando porque queremos tudo sinalizado, pois isso aumenta a segurança no local”, pontuou Romano.


Fonte: Do iFronteira.com



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista