Vazamento na Penitenciária de Tupi Paulista gera reclamações
Nossa Lucélia - 17.03.2014


Usuários da rodovia reclamam do constante mau cheiro e possível poluição. Cetesb diz que vai notificar a unidade com um prazo para uma solução

TUPI PAULISTA - Um vazamento no sistema de esgoto da Penitenciária Feminina de Tupi Paulista, que fica na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), no trecho de Nova Guataporanga, segundo a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb) tem gerado reclamações de motoristas que passam pela via diariamente.

O aposentado Celso Cardoso de Souza se diz indignado com a situação. “Todo mundo percebe o mau cheiro aqui exalado. A preocupação é que esta água polua os demais córregos, chegando até o Rio Paraná”.

Além do odor, as marcas de lodo por onde a água passa, indicam que esse é um problema antigo. O funcionário público, Alcides Ramos, também se diz incomodado. “Regularmente eu venho para Santa Mercedes e quando passamos pelo local, na parte da manhã ou da tarde, dá para sentir o cheiro forte. Agora estamos vendo que é o esgoto, que está escorrendo”, falou.

A gerente da Cetesb, Lídia Regina Prota, informou que já recebeu denúncias sobre o vazamento e que um técnico da companhia já foi até o local para identificar o problema. Ainda segundo Lídia, a unidade está agindo de forma incorreta. “Está errado. Não se pode lançar um efluente líquido, mesmo que tratado, em via pública”.

O órgão vai notificar a unidade prisional e dar um prazo para que o problema seja solucionado. “Aplicaremos uma penalidade de advertência para a penitenciária tomar uma medida. É um pouco demorado, cerca de 30 dias”, afirmou.


Fonte: Do G1 Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista