Trinta municípios da região receberão caminhões e motoniveladoras do PAC-2 em evento no dia 25
Nossa Lucélia - 15.03.2014


Inclusão das cidades da Amnap na próxima entrega do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) é uma solicitação do presidente da entidade e prefeito de Adamantina, Ivo Santos

REGIÃO - Trinta dos 31 municípios da Nova Alta Paulista serão contemplados no próximo dia 25 com caminhões-caçamba e motoniveladoras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2) do Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA).

A inclusão dos municípios na próxima solenidade é uma conquista do presidente da Associação dos Municípios da Nova Alta Paulista (Amnap) prefeito de Adamantina, Ivo Santos. A entrega dos equipamentos será realizada em Araçatuba, no Bela Vista Eventos, às 10 horas, com a provável presença da Presidente da República Dilma Rousseff.

O presidente da Amnap, acompanhado de membros da Macro Alta Paulista do Partido dos Trabalhadores (PT), João Grandão, Sidney Teruel e Alessandro Faria, solicitou a antecipação da entrega aos municípios da região na solenidade realizada em fevereiro, na cidade de Tanabi.

Para facilitar o processo de antecipação do evento, Ivo Santos afirmou ao delegado-substituto federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário de São Paulo, João Antônio Savedra, que Adamantina já sediou a atividade para a entrega de retroescavadeiras e abriria “mão de sediar a solenidade para proporcionar maior agilidade”.

Na região, os municípios já contemplados, no ano passado, com uma retroescavadeira, também receberão motoniveladoras e caminhões-caçamba. “Os municípios necessitam dos maquinários. Muitos deles sequer contam com uma motoniveladora”, revela Ivo Santos.

João Grandão, membro do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e representante do Governo Federal na região, acompanhou o processo de inclusão das cidades na solenidade de entrega.

Ele destaca a atuação da Amnap como fundamental para a realização do primeiro evento, em 2013, e para a antecipação da entrega das motoniveladoras e caminhões-caçamba. “O prefeito Ivo Santos tem atuado de maneira muito sensível na defesa dos interesses dos municípios da região. Esses maquinários são importantes para muitas cidades e a antecipação do evento vai trazer economia para as cidades da região”, destaca.

Os caminhões-caçamba e motoniveladoras fazem parte da Ação de Aquisição de Máquinas e Equipamentos para Recuperação de Estradas Vicinais, desenvolvida pelo Governo Federal, que prevê a doação de 1.385 máquinas a 521 municípios paulistas com população abaixo de 50 mil habitantes, com investimento de quase R$ 400 milhões.


Fonte: Assessoria de Imprensa



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista