Abóbora de 21,5 kg nasce 'de surpresa' em chácara de Dracena
Nossa Lucélia - 14.03.2014


Sementes foram jogadas de forma aleatória, segundo dono do local. Legume se transformará em doces e será dividido com vizinhos

DRACENA - Algumas sementes jogadas aleatoriamente no fundo de uma chácara, localizada no Bairro das Palmeiras, em Dracena, proporcionaram uma grande surpresa ao proprietário do local, o aposentado Antônio Delti Zanardi, de 67 anos: uma abóbora de 21,5 kg, colhida na manhã da quarta-feira (12), nasceu no meio dos pés de café. O legume será transformado em doce e repartido com os vizinhos, que se surpreenderam com o tamanho e o peso do alimento, segundo ele.

Conforme Zanardi, a caseira que cuida da propriedade rural já tinha tentando fazer uma plantação no local, mas não teve sucesso em nenhuma das vezes. “Aí ela desistiu e jogou todas as sementes, que tinha ganhado de conhecidos, pela área, com o objetivo de se 'livrar' delas. Depois começaram a surgir os primeiros brotos”, conta.

Mesmo com o descrédito do proprietário, destes brotos nasceram cinco abóboras. Quatro eram menores e tinham aproximadamente 12 kg. Mas a maior, com quase o dobro do peso, foi a que causou a maior surpresa. “Nunca tinha visto uma destas na minha vida. A área não foi preparada para isso, mas as terras são muito férteis. Foi obra da natureza”, diz.

Com uma sacola, Zanardi levou o legume para a casa da mãe e já começou a reparti-lo, porém descarta realizar novas tentativas para manter a produção. “Não vou guardar as sementes e nem plantá-las. Foi um caso muito especial”, afirma.

O aposentando continuará frequentando sua chácara, de segunda a sexta, segundo ele, mas não crê em qualquer outra novidade na área de aproximadamente 60 metros quadrados, onde apareceram os legumes. “Acho que não encontrarei mais nenhuma deste tamanho. Foi a primeira desde que me conheço por gente”.


Fonte: Vinícius Pacheco _ Do G1 Presidente Prudente



Voltar para Home de Notícias



Copyright 2000 / 2014 - All rights reserved.
Contact: Amaury Teixeira Powered by www.nossalucelia.com.br
Lucélia - A Capital da Amizade
O primeiro município da Nova Alta Paulista